Viação Garcia inova com loja de passagens no mundo Metaverso
Publicado em: 22 de julho de 2022

Novidade será apresentada em São Paulo durante evento de tecnologia na próxima semana
ALEXANDRE PELEGI
Imagine entrar em uma loja de passagens rodoviárias e poder ingressar em um ônibus da empresa por meio de imagens em 360 graus, conhecer detalhes do espaço interno, explorar o ambiente e concretizar a compra de seu bilhete?
Essa é a novidade tecnológica prometida pela Viação Garcia, que já se organizou para operar no Metaverso.
Pois acredite, o Grupo GBS, do qual a empresa faz parte junto à Brasil Sul, Princesa do Ivaí e Londrisul, garante que será o primeiro do setor de transporte rodoviário de passageiros no mundo a se lançar nessa dinâmica de realidade virtual.
A novidade é prometida para o evento “Metaverso Experience”, que será realizado no WTC Eventos, em São Paulo.
A oportunidade de uma experiência totalmente imersiva está garantida para os participantes do evento “Uma amostra do que está por vir”, informa a gerente de comunicação e marketing do Grupo, Juliana Quasne.
Além de circular pela loja online utilizando óculos 3D, a Garcia promete uma experiência física da poltrona cabine cama reclinável e com massageador, novidade que ainda será lançada na nova frota G8.
“O usuário ainda poderá ter a experiência de conhecer virtualmente o Museu da Garcia, passeando entre o passado e o futuro da história da empresa que, há quase um século, em 1934, transformou um caminhão Ford em uma jardineira, projetando os ônibus de hoje”, informa o comunicado da empresa.
O presidente do Grupo GBS, José Boiko, ressalta que a empresa integra cada vez mais a tradição, com a rica história da Viação Garcia em seus 88 anos, e os avanços e infinitas possibilidades da tecnologia.
“Estamos totalmente atentos e conectados a este novo tempo. Não queremos ser espectadores desta revolução tecnológica”, declara o vice-presidente Estefano Boiko Junior. “Nesta área, todos os caminhos estão abertos”, diz, projetando uma infinita janela de negócios em um cenário de disrupção.
O comunicado da Garcia cita a pesquisa do Kantar Ibope Media, que registrou que 6% dos brasileiros (ou quase 5 milhões de pessoas) que usam internet já transitam por alguma versão do Metaverso. Uma das consultorias mais respeitadas do mundo, a Gartner, estima que até 2026 mais de 25% da população mundial acessará todos os dias, pelo menos por uma hora, algum Metaverso.
“Estamos nos antecipando a uma realidade que está batendo à porta”, completa o vice-presidente.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Pergunta pra eles se vão deixar o preço da passagem acessível aí o trabalhador brasileiro
O preço é regido pelo órgãos competentes em nível federal e estadual
Este tipo de cobrança tem que ser aos governadores, secretários de fazenda e a união
Viação Garcia me roubou,comprei uma passagem leito para minha filha fazer vestibular em Maringá e ela foi em comum com três horas de atraso são uns canalhas