Viação Garcia inova com loja de passagens no mundo Metaverso

Utilizando-se de um avatar, o passageiro poderá ingressar em um ônibus da empresa por meio de imagens em 360 graus

Novidade será apresentada em São Paulo durante evento de tecnologia na próxima semana

ALEXANDRE PELEGI

Imagine entrar em uma loja de passagens rodoviárias e poder ingressar em um ônibus da empresa por meio de imagens em 360 graus, conhecer detalhes do espaço interno, explorar o ambiente e concretizar a compra de seu bilhete?

Essa é a novidade tecnológica prometida pela Viação Garcia, que já se organizou para operar no Metaverso.

Pois acredite, o Grupo GBS, do qual a empresa faz parte junto à Brasil Sul, Princesa do Ivaí e Londrisul, garante que será o primeiro do setor de transporte rodoviário de passageiros no mundo a se lançar nessa dinâmica de realidade virtual.

A novidade é prometida para o evento “Metaverso Experience”, que será realizado no WTC Eventos, em São Paulo.

A oportunidade de uma experiência totalmente imersiva está garantida para os participantes do evento “Uma amostra do que está por vir”, informa a gerente de comunicação e marketing do Grupo, Juliana Quasne.

Além de circular pela loja online utilizando óculos 3D, a Garcia promete uma experiência física da poltrona cabine cama reclinável e com massageador, novidade que ainda será lançada na nova frota G8.

O usuário ainda poderá ter a experiência de conhecer virtualmente o Museu da Garcia, passeando entre o passado e o futuro da história da empresa que, há quase um século, em 1934, transformou um caminhão Ford em uma jardineira, projetando os ônibus de hoje”, informa o comunicado da empresa.

O presidente do Grupo GBS, José Boiko, ressalta que a empresa integra cada vez mais a tradição, com a rica história da Viação Garcia em seus 88 anos, e os avanços e infinitas possibilidades da tecnologia.

Estamos totalmente atentos e conectados a este novo tempo. Não queremos ser espectadores desta revolução tecnológica”, declara o vice-presidente Estefano Boiko Junior. “Nesta área, todos os caminhos estão abertos”, diz, projetando uma infinita janela de negócios em um cenário de disrupção.

O comunicado da Garcia cita a pesquisa do Kantar Ibope Media, que registrou que 6% dos brasileiros (ou quase 5 milhões de pessoas) que usam internet já transitam por alguma versão do Metaverso. Uma das consultorias mais respeitadas do mundo, a Gartner, estima que até 2026 mais de 25% da população mundial acessará todos os dias, pelo menos por uma hora, algum Metaverso.

“Estamos nos antecipando a uma realidade que está batendo à porta”, completa o vice-presidente.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. MARIO EDSON FRASSETTO disse:

    Pergunta pra eles se vão deixar o preço da passagem acessível aí o trabalhador brasileiro

  2. Lucas Santos disse:

    O preço é regido pelo órgãos competentes em nível federal e estadual
    Este tipo de cobrança tem que ser aos governadores, secretários de fazenda e a união

  3. Montagna disse:

    Viação Garcia me roubou,comprei uma passagem leito para minha filha fazer vestibular em Maringá e ela foi em comum com três horas de atraso são uns canalhas

Deixe uma resposta