SuperVia atualiza grade de horários e intervalos dos ramais Santa Cruz e Japeri

Ramal Deodoro administrado pela SuperVia (RJ)

Medida é continuação do planejamento para ampliar viagens expressas

ARTHUR FERRARI

A partir de segunda-feira, 25 de julho de 2022, a SuperVia vai atualizar a grade de horários e intervalos dos ramais Santa Cruz e Japeri, respondendo à demanda detectada por estudos da empresa que opera o transporte de trens metropolitanos do Rio de Janeiro.

Confira as alterações:

Ramal Santa Cruz

Os trens expressos partirão da estação Santa Cruz com destino à Central do Brasil entre 4h e 6h25.

Já as viagens expressas da Central do Brasil para Santa Cruz vão ocorrer das 16h40 às 19h.

As viagens paradoras de Campo Grande para Central do Brasil permanecem programadas entre 5h35 e 7h55, e teremos duas viagens da Central do Brasil para Campo Grande no início da noite entre 18h45 e 19h.

Vale lembrar que, entre Santa Cruz e Deodoro, o trem expresso para em todas as estações. No trecho entre Deodoro e Central do Brasil, o trem para somente nas estações Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil.

Ramal Deodoro

Teremos 4 viagens paradoras partindo da estação Deodoro para Central do Brasil entre 5h30 e 7h18, e 5 viagens paradoras da Central do Brasil para Deodoro entre 17h15 e 18h35.

Ramal Japeri

Do início da operação até 9h05, os trens partindo da Central do Brasil para Japeri circularão como paradores. No sentido contrário (Japeri para Central do Brasil), os trens também circularão como paradores das 14h05 até o fim da operação.

As viagens expressas de Nova Iguaçu para Central do Brasil permanecem programadas entre 5h35 e 7h35. Além dessas viagens, teremos 4 trens expressos partindo da estação Queimados para Central do Brasil entre 5h30 e 7h30.

A concessionária ainda reforça que só será possível cumprir essa grade com os trens expressos caso não haja intercorrências na operação.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta