Dourados (MS) terá funcionalidade em aplicativo que permite recarga com PIX no transporte coletivo

App oferece possibilidade de recarregar via PIX no Cartão do Transporte da Viação Dourados

SI.GO, da Empresa 1, fará também o recadastramento do passe dos universitários de forma on-line

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Dourados, no Mato Grosso do Sul, anuncia o lançamento de aplicativo que permite a recarga de crédito para o transporte coletivo municipal.

O SI.GO, desenvolvido pela Empresa 1, traz a nova geração do pagamento eletrônico, substituindo o pagamento em dinheiro no transporte, eliminando o custo do cartão e atendendo também aos passageiros eventuais.

O app oferece a possibilidade de recarregar créditos via PIX no Cartão do Transporte da Viação Dourados. Os créditos ficam válidos para uso em até 2 horas.

Outra função que o sistema permite é o recadastramento de estudantes universitários, que antes precisavam ir até a Central de Passe, na Rodoviária de Dourados.

Gratuito, o app SI.GO pode ser baixado por meio da AppStore (sistema iOS) e Google Play (sistema Android).

O prefeito Alan Guedes comemora a novidade: “O ‘SI.GO’ é uma novidade aqui no Estado e facilita o acesso ao serviço de recarga via pix, já que agora é possível abastecer o cartão em qualquer lugar. Estes são investimentos em modernização e qualidade para o usuário”, aponta Guedes.

Já a diretora presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, destaca que o app vem ao encontro de um antigo pedido da população, o recadastramento virtual dos universitários.

Ela ressalta que os universitários precisam renovar o cartão a cada semestre, e com a inovação trazida pelo app é possível agilizar este processo, evitando que os estudantes percam um dia inteiro de aula para ir até a Central.

Com a nova funcionalidade, apenas os calouros precisarão ir presencialmente realizar o cadastro no sistema.

Em casos de dúvidas, a Agetran disponibilizou um telefone para contato (67) 98455-2221.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta