Porto Velho (RO) agora tem recarga online de cartão do transporte coletivo

Recarga online é mais uma opção aos usuários do transporte coletivo

Empresa 1 gerencia e fornece sistema de bilhetagem eletrônica para a concessionária JTP Transportes

ALEXANDRE PELEGI

Os usuários do transporte coletivo de Porto Velho (RO) já podem recarregar o cartão ComCard pela internet.

O sistema de bilhetagem eletrônica, contratado pela concessionária JTP Transportes, é fornecido pela Empresa 1. Desde o início de 2020 a empresa de tecnologia gerenciou a implantação das soluções para o transporte público de Porto Velho, atuando como centralizadora das tecnologias envolvidas no projeto.

Segundo comunicado da prefeitura, atualmente há oito pontos de recarga, distribuídos em várias regiões da cidade. Com o novo sistema da Empresa 1, agora os usuários podem recarregar o seu ComCard sem sair de casa, bastando o acesso à internet.

A recarga é feita pelo site da JTP Transportes (https://www.compvh.grupojtp.com.br/).

Basta clicar na opção “RECARGA E CADASTRO” e em seguida escolher entre as modalidades do cartão: cidadão, vale-transporte, estudante, melhor idade e acessibilidade.

O usuário será redirecionado ao sistema Sigom, desenvolvido pela Empresa 1. Para quem possui cadastro na plataforma, é necessário apenas informar o usuário e senha. Já para quem acessa pela primeira vez a plataforma, é necessário clicar na opção “Primeiro Acesso” e informar os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, e-mail, nome de login e senha.

O sistema só libera a entrada dos usuários que já possuem cadastro no site.

Uma vez feito o cadastro no sistema Sigom, é só confirmar o cadastramento através do e-mail e, em seguida, acessar novamente a plataforma inserindo seu login e senha.

O usuário deve seguir então os seguintes passos: clicar em “Consulta”, depois clicar em “Cartão”, digitar o número do cartão e depois selecionar a janela “Adicionar cartão”. Após isso, o cartão será cadastrado com sucesso e o usuário só precisará seguir os passos para realizar sua primeira recarga utilizando o sistema on-line.

Já para solicitar a primeira via do cartão é necessário realizar o primeiro cadastro na plataforma. Para isso, basta clicar na opção “Cadastrar Usuário” que automaticamente será redirecionado ao link de cadastramento.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta