Trens da CPTM e monotrilho têm interrupções neste fim de semana e SPTrans cria linha de ônibus para estação Mendes/Vila Natal-Bruno Covas

Já na segunda-feira, Expresso da Linha 10 será suspenso para obras

ADAMO BAZANI

O fim de semana terá alterações importantes nos transportes na Grande São Paulo.

As mudanças neste sábado, 16 de julho de 2022, e domingo, 17 de julho de 2022, ocorrem por diversos motivos

Fique atento:

Monotrilho: O monotrilho da linha 15-Prata não funciona neste sábado e domingo, do início das operações até 16h para testes de uma nova versão do sistema de controle de trens. Os passageiros serão atendidos por ônibus da Operação PAESE de forma gratuita. São 30 veículos articulados no sábado e 20 no domingo.

Linha 11 (CPTM): Neste domingo e, no próximo, a Estação Estudantes da linha 11-Coral da CPTM não vai abrir por causa de obras de reposicionamento de um aparelho que faz os trens mudarem de trilhos. O trajeto entre a Estação Estudantes e Estação Mogi das Cruzes será feiro por ônibus gratuitos da Operação PAESE que vão realizar embarque e desembarque na frente das duas estações.

Expresso Aeroporto (CPTM): O Expresso Aeroporto da CPTM, que liga a Estação da Luz à Estação Aeroporto em Guarulhos não funciona neste domingo, das 8h às 19h, por causa de obras nos trilhos da linha 11. O passageiro deve seguir de linha 12 até à estação Engenheiro Goulart de linha 12 e pegar a linha 13-Jade.

Nova linha de ônibus (SPTrans): Neste sábado começa a operar uma nova linha de ônibus entre o Terminal Varginha e a estação Mendes/Vila Natal – Bruno Covas que começou a operar em tempo integral na semana passada. O número da linha é 6003/21 e o funcionamento será todos os dias

Linha 10 (CPTM): A partir da segunda-feira (18), o Expresso Linha 10 da CPTM, que liga Santo André à estação Tamanduateí com parada só em São Caetano do Sul vai ser suspenso por cerca de 20 dias por causa de obras em estações. Já os trens do serviço 710 não vão parar na Estação Utinga quando estiverem seguindo no sentido Brás e Jundiaí. Os passageiros que embarcam em Utinga e Prefeito Saladino sentido Estação Jundiaí devem retornar até a Estação Santo André.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta