Ônibus EMTU, trens e metrô têm operação alterada neste sábado (09), feriado da Revolução Constitucionalista

Maior parte das escalas será semelhante aos horários de domingo, mas pode haver reforços

ADAMO BAZANI

Os ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU, metrô e trens na Grande São Paulo vão operar com frota reduzida neste sábado, 9 de julho de 2022, Feriado da Revolução Constitucionalista.

A maior parte das escalas será semelhante aos horários de domingo, mas pode haver reforços, dependendo da quantidade de passageiros.

Neste sábado, também tem Marcha para Jesus. Por causa do evento, a CPTM vai adotar uma operação especial na Estação da Luz. O embarque de passageiros será feito pelo acesso da Rua Cásper Libero e o desembarque pelos acessos da Praça da Luz e da Pinacoteca.  Essa estratégia estará em operação das 4h até as 10h.

Veja o esquema para cada operadora:

CPTM – As linhas da CPTM vão operar com intervalos semelhantes aos de domingo, com trens de prontidão, caso seja necessário, para atender a demanda de passageiros.

EMTU – A operação de todas as linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) será equivalente à programação de domingos. A circulação das linhas será monitorada e, se necessário, ajustes na programação ou na frota poderão ser realizados. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site ou no aplicativo EMTU Oficial, disponível para iOS e Android.

 METRÔ – As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata vão funcionar com trens reserva para atender a demanda de passageiros, se necessário, e as equipes estarão prontas para ajustar a frota.

VIAQUATRO E VIAMOBILIDADE – Na Linha 4-Amarela a operação será com oferta de trens e intervalos equivalentes a domingo e, se houver necessidade, a frota será ajustada. Na Linha 5-Lilás a operação será normal para o sábado. As Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda funcionarão com oferta e intervalo normal para o final de semana.

BICICLETAS – Durante todo o feriado deste sábado, assim como nos finais de semana, os passageiros poderão embarcar com suas bicicletas convencionais e também elétricas de tamanho semelhante ao das convencionais no Metrô, na CPTM e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.

 Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta