Informe publicitário

Inovação e ferramentas integradoras: Autopass aposta na integração do físico e do digital para o avanço da mobilidade humana

Dentre os segmentos que mais oferta inovação em prol da melhoria da vida das pessoas está inserida o de mobilidade. São mudanças constantes em todas suas formas de atuação, desde automotivo, transporte de passageiros, meios de pagamento, cidades inteligentes e até mesmo controle de tráfego. Responsável pela transformação digital feita na bilhetagem do metrô, trens e ônibus da cidade e região metropolitana de São Paulo, e com mais de 12 anos de história, a Autopass tem apostado cada vez mais no modelo de atuação Figital, com foco na integração dos canais e serviços de mobilidade, trazendo sinergia entre soluções físicas e digitais, o que está completamente alinhado às mudanças e transformações do mercado e do comportamento dos usuários.

Ao longo dos últimos anos, a Autopass vem oferecendo Inteligência em Gestão com foco na mobilidade humana, sendo assim, especialista na implantação do sistema completo de bilhetagem eletrônica. A empresa conta com uma plataforma completa que permite a implantação e a migração entre sistemas de bilhetagens já em operação. Exemplo de maior sucesso é o TOP, projeto que tem impactado no processo de digitalização dos meios de pagamento para acesso ao transporte público da Capital e Região Metropolitana de São Paulo.

TOP: inovação e simplicidade para os usuários

Lançado em dezembro de 2020, o TOP teve como pontapé inicial a troca do antigo bilhete Edmonson pelo bilhete digital QR Code. Até o momento, mais de 185 milhões de bilhetes QR Code foram utilizados entre os canais físicos e digitais. A plataforma TOP continuou expandindo, e em novembro de 2021, aconteceu o lançamento do novo APP TOP e do cartão TOP Híbrido, que oferece ao cliente a possibilidade de ter, além do cartão tradicional de meio de pagamento Transporte, um cartão com as funcionalidades de débito e crédito, além de ter uma conta Digital para gestão de ambos. Isso é democratização e simplificação, já que os interessados passam a ter em uma única solução diversas funcionalidades. O resultado disso pode ser visto nos números da nova plataforma TOP: 1,1 milhão de cartões TOP emitidos e mais de 1,2 milhão de cadastros no aplicativo.

Outros importantes canais foram criados e aprimorados, como o WhatsApp (11.3888-2200), a expansão do número de pontos físicos de atendimento, chegando em mais de 80 estabelecimentos, mais de 800 máquinas de autoatendimento (ATMs) em todas as estações da CPTM e do Metrô e o aumento de 2 mil para 8 mil pontos comerciais parceiros para compra de bilhetes QR Code e recargas.

Reconhecimentos

Uma das conquistas obtidas pela companhia, resultante desse processo de inovação, foi a escolha como uma das 100 empresas de mobilidade mais influentes do Brasil, segundo ranking organizado pelo Estadão Mobilidade e a Connected Smart Cities. Jurados de 30 entidades e empresas do Brasil e da América Latina foram os responsáveis pela seleção inicial de 288 empresas, que acabaram virando 100, e sendo destacadas como as mais influentes em mobilidade.

Em maio de 2022, recebemos o Prêmio Vozes da Mobilidade 2022, concedido pelo Estadão Mobilidade na categoria “Novas Tecnologias”. O reconhecimento veio pela solução de venda do Bilhete Digital QR Code TOP pelo WhatsApp, canal digital lançado há 1 ano e que já supera a marca de 1,5 milhão de operações. O prêmio Vozes da Mobilidade contou com uma banca examinadora formada por embaixadores da mobilidade Estadão, acadêmicos, jornalistas e especialistas de mercado.

A Autopass é a maior empresa privada de soluções para mobilidade e bilhetagem eletrônica do Brasil, gerenciando mais de 4,5 milhões de transações diárias, com mais de 13 milhões de cartões emitidos e presença em 43 municípios do Estado de São Paulo, fato que representa mais de 40% da mobilidade no Brasil. A Autopass tem como diferencial ser uma empresa integradora, com ferramentas tecnológicas capazes de se adaptarem a qualquer tipo de plataforma. Tem uma gestão com flexibilidade e adaptabilidade de fornecedores e tecnologias, gerando expansão das frentes de atuação do negócio e agregando valor e inteligência para a operação. Sendo por fim, por nove anos consecutivos, de 2013 a 2021, a melhor empresa na categoria ‘Operador de Bilhetagem, dado pela editora OTM na forma do prêmio Maiores & Melhores do Transporte.

Para saber mais sobre a Autopass, acesse o https://www.autopass.com.br/. Já para saber do TOP, basta acessar o portal www.boradetop.com.br. Siga também as redes sociais do TOP no Facebook, Instagram e Twitter.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta