Util do Grupo Guanabara aluga ônibus para Itapemirim/Kaissara

Foto: Rafael Pavan/Ônibus Brasil

Pesou em favor da decisão de locar os veículos a presença de Eduardo Abrahão como administrador judicial do grupo após afastamento de Sidnei Piva

ALEXANDRE PELEGI

A Util, empresa do tradicional Grupo Guanabara, decidiu alugar ônibus para que a Itapemirim/Kaissara possa reiniciar sua operação.

Contou positivamente para a decisão a presença de um novo administrador judicial do grupo após o afastamento de Sidnei Piva dos negócios.

Como mostrou o Diário do Transporte, o juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo, validou no dia 27 de maio de 2022, a decisão da Assembleia Geral de Credores que afastou da gestão do Grupo Itapemirim o empresário Sidnei Piva de Jesus, suspeito de irregularidades e crimes falimentares.

No mesmo dia, os credores decidiram que a Transconsult Consultoria em Transporte Rodoviário de Passageiros Ltda, de Eduardo Abrahão, assumiria a gestão.

Abrahão já foi diretor de importantes empresas, como a própria Itapemirim, além de Cometa e Reunidas.

Os ônibus locados da Util farão as linhas Rio – São Paulo e São Paulo – Curitiba para a Kaissara, do Grupo Itapemirim.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Ou seja: de concreto, temos o novo administrador que tem a garantia de receber seus honorários e a Empresa UTIL, que como diz a matéria, confia no novo administrador, e sabe que se a vaca continuar indo pro brejo, ela nao ficará sem receber o aluguel. Nao querendo me precipitar, mas até aqui só vi Mais do Mesmo, como dizia a música da Legião Urbana. Só estou vendo a Kaissara voltar a operar pra gerar riqueza pra UTIL e o novo administrador. Nada de novo. Vão seguir pagando pra trabalhar. Aliás, do jeito que estão essas duas linhas em termo de concorrência, pra UTIL, dependendo do valor do aluguel. pode ser mais vantagem alugar esses ônibus do que operar essas linhas. Viva o Brasil!!!

  2. MARCIO Adriano dos SANTOS disse:

    E pagar minha rescisão e FGTS não depositados , nada né , mesmo tendo ganhado na justiça, me demitiram na pandemia e até agora nada de me pagarem

  3. Marcio Adriano disse:

    E pagar minha rescisão e FGTS não depositados , nada né , mesmo tendo ganhado na justiça, me demitiram na pandemia e até agora nada de me pagarem

  4. Arleide Bregonci disse:

    Boa tarde! Estamos precisando do itinerário Parnaíba × Rio de Janeiro passando por Vitória ES, A Itapemirim fazia essa rota e agora não podemos mais fazer comprar no Rio de Janeiro.

  5. Crislene Cristina de Oliveira disse:

    boa tarde esse ônibus vai pra Brasília de Petrolândia Pernambuco a Brasília estou precisando muito de ir pra Brasília

  6. Ana Maria disse:

    Boa Noite
    Gostaria de saber se vai ter ônibus
    Rio de Janeiro/Mimoso do Sul

  7. Cimara disse:

    Passou da hora dessa empresa Itapemirim/kaissara acabar uma recuperação judicial fajuta que não paga os funcionários e a mesma novela sempre

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading