Viação Fortaleza renova frota com 20 Marcopolo Torino e completa 70 anos de atuação

Chassis são da Mercedes-Benz com suspensão pneumática

ADAMO BAZANI

A Marcopolo informou nesta segunda-feira, 27 de junho de 2022, que a Auto Viação Fortaleza Ltda renovou sua frota com 20 novos ônibus urbanos Torino com chassis Mercedes-Benz.

A empresa de ônibus completou 70 anos de atuação em maio passado.

Segundo nota da Marcopolo, os veículos já começaram a ser entregues por meio do representante na região, Ferrari J.G., e serão utilizados em linhas da capital cearense.

“Comemorar 70 anos de atividades é algo muito especial. Para nós é uma honra poder participar desta celebração fornecendo novos e modernos veículos para a Auto Viação Fortaleza, cliente com frota 100% Marcopolo desde o ano 2000”, disse o diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e de Marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan, em nota.

“Há muitos anos temos investido em inovações e tecnologias para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. Este é um dos nossos princípios com a sociedade, o que inclui a contínua renovação de frota com os mais modernos e equipados veículos”,  complementou o diretor da Auto Viação Fortaleza, Francisco Ronaldo Albuquerque Lima Filho, de acordo com a mesma nota.

A Marcopolo também detalhou a configuração dos ônibus e a ainda fez uma breve contextualização da empresa de ônibus.

Os 20 ônibus Torino da Auto Viação Fortaleza têm 12.240 mm de comprimento, chassis Mercedes-Benz OF-1721L e capacidade para transportar 70 passageiros (sentados e em pé), além de um auxiliar. Possuem poltronas do modelo City, sistema de ar-condicionado Valeo CC 356, elevador para total acessibilidade, três portas de acesso, itinerário eletrônico e preparação para sistema de áudio e de monitoramento.

Fundada em 1952, a Auto Viação Fortaleza é uma das grandes empresas de transporte urbano de Fortaleza/CE e conta com uma frota de 176 veículos, com idade média de menos de cinco anos. Atua em 36 linhas na capital cearense, transportando diariamente cerca de 94 mil usuários.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta