Linha 6-Laranja tem 400 vagas de emprego nos canteiros de obras

São mais de 40 tipos de funções

WILLIAN MOREIRA

A Acciona, responsável pelas obras de construção da Linha 6-Laranja de metrô, anunciou nesta segunda-feira, 27 de junho de 2022, a abertura de 400 novas vagas.

São postos de trabalho para das 37 frentes do empreendimento.

Entre as vagas estão para eletricistas, carpinteiros(as), mecânicos(as), motoristas, pedreiros(as), mangoteiros(as), operadores(as) de bombas de concreto, sinaleiros(as) rigger, ferramenteiros(as) e serventes de obras.

Foi ampliado também o Programa Mulheres na Construção, que oferece exclusivamente para mulheres uma formação profissional mesmo para aquelas que não possuem conhecimento ou qualificação no setor, como afirma, em nota, o diretor-adjunto do Projeto Linha 6-Laranja, Lúcio Matteucci.

“Na ACCIONA temos a missão de liderar uma transformação no setor de infraestrutura por meio da preparação de mulheres para assumir funções que há até pouco tempo eram majoritariamente masculinas, reforçando o nosso compromisso com a diversidade.”

Para os interessados em vagas na área operacional, é necessário comparecer ao Centro de Recrutamento e Seleção da ACCIONA, na Lapa, localizado na Rua Félix Guilhem, 432, com currículo e carteira de trabalho.

No local às terças e quintas-feiras das 7h até 11h, é realizado processo seletivo, limitado a 100 pessoas por dia com o atendimento obedecendo ordem de chegada.

Para quem optar por uma vaga no setor administrativo, o cadastramento é pela internet: https://www.acciona.com.br/trabalhar-conosco/

O site oferece oportunidades na Linha 6, mas também em outras localidades do Brasil e até no exterior, onde a Acciona está presente.

A linha 6 continua em construção e tem previsão de entrega para o ano de 2025, quando ligará a região da Brasilândia até São Joaquim, próximo do centro da cidade de São Paulo.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Ricardo Chaves Gomes disse:

    Estou precisando de um trabalho servente ou operador de martelo

Deixe uma resposta