Em Diadema, recarga do Cartão SOU pode ser feita com cartão de crédito ou débito

Informação foi divulgada pela Prefeitura. Foto: Dino Santos / Divulgação.

Antes, a compra só era realizada com dinheiro

JESSICA MARQUES

A recarga do Cartão SOU, dos ônibus municipais de Diadema, no ABC Paulista, pode ser feita com cartão de crédito ou débito. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta segunda-feira, 27 de julho de 2022.

Segundo a administração municipal, os usuários do sistema de transporte municipal, a opção está disponível nas bilheterias dos terminais Diadema e Piraporinha. Antes, a compra só era realizada com dinheiro.

“Queremos massificar o uso do Cartão SOU, pois ele significa economia de tempo e de dinheiro”, disse o secretário de Mobilidade e Transporte, Osvaldo Misso, em nota.

Segundo a Prefeitura, o Cartão SOU está com a tarifa congelada há três anos em R$ 4,25.

Com o bilhete, é possível ter direito à integração gratuita, ou seja, descer de um ônibus e pegar outro em qualquer ponto de parada e direção, sem precisar passar pelo terminal. Durante a semana o usuário tem prazo de 60 minutos, e nos domingos e feriados o prazo é de 90 minutos.

A compra de créditos também pode ser feita pelo aplicativo Cittamobi ou nos pontos de recargas. Para conseguir o Cartão SOU o usuário deve passar na loja que fica na Rua Graciosa, 125, no Centro.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. HENRIQUE OLIVEIRA disse:

    Porque não liberam nas catracas o pagamento da passagem direto por cartão de crédito e débito, em Santo André parece que já foi adotado, isso ajudaria e muitos todos usuários de transporte público se a medida fosse adotada em todo o Estado, acabariam com tantos bilhetes que devemos ter e gerenciar. Valeu…

Deixe uma resposta