Postos do Detran.SP integrados ao Poupatempo ficam fechados nesta quinta (16)

População deve realizar agendamento para atendimento presencial. Foto: Divulgação.

Na sexta (17), unidades voltam a atender normalmente

JESSICA MARQUES

Os postos do Detran.SP integrados às unidades do Poupatempo estarão fechados nesta quinta-feira, 16 de junho de 2022, devido ao feriado de Corpus Christi.

Por sua vez, na sexta-feira (17), os locais voltam a funcionar normalmente para o atendimento presencial, mediante agendamento prévio obrigatório.

Entretanto, a exceção é para a cidade de Piracicaba que, devido ao feriado municipal. Portanto, na sexta não terá atendimento.

Em todo o estado, durante o feriado, o Detran.SP continuará oferecendo serviços por meio dos canais online.

Nas cidades onde o atendimento de trânsito é realizado pelas Ciretrans, a abertura das unidades no feriado será feita conforme determinação das prefeituras municipais. As informações sobre os endereços e horários das unidades do Detran.SP podem ser obtidas no portal do órgão estadual, pelo link: https://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/detran/enderecos/.

O atendimento nas unidades do Detran.SP ou do Poupatempo são disponibilizados somente mediante agendamento prévio pelo portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou aplicativo Poupatempo Digital.

Atualmente, o Detran.SP oferece atualmente 76 serviços digitais. Entre eles estão pesquisa de débitos e restrições de veículo (proprietário e terceiro), consulta de pontuação da CNH, licenciamento de veículo (CRLV), indicação de condutor, adição e mudança de categoria da CNH, substituição da permissão de dirigir, comunicação de venda, consulta de débitos e multas, entre outros.

POUPATEMPO

Assim como as unidades do Detran.SP, os postos do Poupatempo estarão fechados na quinta.

Por sua vez, na sexta-feira (17), as unidades do Estado voltam a funcionar normalmente para o atendimento presencial, mediante agendamento, com exceção de Piracicaba.

O Poupatempo também continuará oferecendo serviços por meio dos canais online.

No portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, o cidadão conta com 206 serviços online, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta