Balão cai em trilhos e rede área e prejudica Linha 11-Coral na tarde desta quinta (16)

Equipes de manutenção efetuaram a retirada do objeto, causando alterações no atendimento aos passageiros

WILLIAN MOREIRA

No final da tarde desta quinta-feira, 16 de junho de 2022, um balão caiu na rede aérea de alimentação elétrica e nos trilhos dos trens da Linha 11-Coral, entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a via 3 precisou ser interditada para o trabalho de remoção do objeto, causando impacto no atendimento.

Em nota ao Diário do Transporte, a companhia disse que o problema ocorreu entre 17h15 até 17h50, precisando os trens compartilhar vias até a normalização do atendimento.

“Na tarde desta quinta-feira (16/06), às 17h15, um balão que caiu na rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, na Linha 11-Coral, causando a interdição da Via 3. Para não afetar a circulação no trecho, os trens com destino Luz circularam pela Via 2, intercalando com as composições da Linha 12-Safira. E os trens com destino Estudante circularam pela Via 1. A equipe de segurança retirou o objeto e a circulação voltou à normalidade às 17h50. A CPTM lembra que pela Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) estão proibidos a fabricação, venda, transporte ou soltura de balões que possam provocar incêndios ou atingir residências, florestas, empresas ou veículos.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta