Passageiro cai no vão entre o trem e a plataforma na linha 9 (ViaMobilidade)

Acidente ocorreu na estação Vila Olímpia

ADAMO BAZANI

Um passageiro caiu no vão entre o trem e a plataforma da estação Vila Olímpia da linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade.

O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 03 de junho de 2022.

Para o resgate, no local, as operações tiveram de ser interrompidas, impactando em intervalos e gerando reclamações em redes sociais.

O trem estava parado para embarque e desembarque.

O Diário do Transporte pediu um posicionamento da ViaMobilidade, que informou que o usuário teve ferimentos sem gravidade.

Apesar de a circulação ter sido suspensa por 12 minutos, como tem sido de praxe, a ViaMobilidade dizia em seus canais oficiais que tudo estava normal, o que não era verdade.

Por volta de 06h30 um passageiro caiu no vão entre o trem e a plataforma na Estação Vila Olímpia da Linha 9-Esmeralda. O trem encontrava-se parado na plataforma e os Agentes de Atendimento e Segurança (AAS), foram acionados para prestar atendimento. A circulação na via foi normalizada às 06h42. O passageiro sofreu escoriações leves e foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. laurindo junqueira disse:

    Pô, meus caros camaradas da Sorocabana/Fepasa/CPTM/Sei lá mais o quê! Não estaria na hora de resolver esse problema? Eu fui usuário contumaz dos seus trens durante décadas e desde criança. Esse é um problema real e que merecia alguma atenção da nossa parte, não?

Deixe uma resposta