Governo do Rio de Janeiro autoriza circulação de vans intermunicipais na Avenida Brasil

Vans podem trafegar pela avenida, mas estão impedidas de embarcar e desembarcar passageiros. Foto: Diário do Transporte.

Medida atende solicitação dos motoristas do serviço e dão mais uma rota de acesso à capital

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou, nesta terça-feira, 31 de maio de 2022, o transporte complementar intermunicipal a trafegar pela Avenida Brasil, atendendo uma reivindicação dos trabalhadores deste serviço que pediam uma nova opção além da Linha Vermelha.

Na mesma permissão, o Governo autorizou aposentados no transporte alternativo a continuarem trabalhando.

Entretanto, essas vans não tem a permissão de efetuar paradas para embarque e desembarque na Avenida Brasil, para evitar impactos no trânsito.

“É muito bom celebrar o tempo de diálogo no Rio de Janeiro. Metrô, trem, ônibus, barcas têm que ser de qualidade, assim como o transporte alternativo. Nós precisamos garantir que o passageiro tenha a segurança necessária para trafegar. Queremos oferecer essa segurança e valorizar o motorista que trabalha duro para sustentar a família”, disse o governador Cláudio Castro, em nota divulgada para a imprensa.

O Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) ficará responsável por fiscalizar as mudanças, ampliando as ações fiscalizatórias na via e atuando em eventuais irregularidades, como a ação de vans clandestinas que podem se aproveitar da nova medida.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta