Trens da CPTM farão buzinaço ao meio-dia para comemorar os 30 anos da companhia

Foto: Diário do Transporte

Os passageiros serão informados neste sábado (28) do motivo da ação

WILLIAN MOREIRA

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) completa 30 anos neste sábado, 28 de maio de 2022, e para comemorar a importante data, os trens da empresa farão um buzinaço ao meio-dia para celebrar a data .

Os apitos serão simultâneos em todas as linhas da companhia, cinco atualmente, e os passageiros serão avisados nas estações e trens do que se trata a ação.

A companhia foi criada em 28 de maio de 1992 por meio da Lei 7.861, com a função de assumir as operações dos trens na Região Metropolitana de São Paulo, substituindo a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), a STU/SP (Superintendência de Trens Urbanos de São Paulo) e a FEPASA (Ferrovia Paulista S/A), garantindo a continuidade do serviço e melhoria das infraestruturas.

Nos dias atuais, a CPTM percorre diariamente cerca de 65 mil quilômetros com seus trens em quase 1.700 viagens programadas, representando uma volta e meia em torno da terra.

Opera cinco linhas (7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade) com 196 km de extensão e 57 estações, atendendo 18 municípios incluindo a cidade de São Paulo.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta