City assume transporte em Votorantim a partir do dia 29 de maio

Serviço vem sendo operado atualmente pela Auto Ônibus São João, que encerra contrato; nova licitação para concessão definitiva foi lançada no dia 08 de abril de 2022

ALEXANDRE PELEGI

A City Transportes assume emergencialmente o transporte coletivo da cidade de Votorantim, no interior de São Paulo, a partir do próximo domingo, dia 29 de maio de 2022.

O serviço de ônibus urbano vem sendo operado atualmente pela Auto Ônibus São João, e a City assumirá em caráter emergencial.

Em coletiva nesta manhã, a prefeita Fabíola Alves justificou o contrato emergencial após o TCE -SP (Tribunal de Contas do Estado) julgar irregular a prorrogação do contrato por 20 anos com a Auto Ônibus São João.

Faíola Alvez garantiu ainda que não haverá alteração na integração do transporte Votorantim/Sorocaba. Quanto ao valor da tarifa, a prefeita garantiu que não haverá mudança.

A prefeitura publicou no Diário Oficial do Estado de 08 de abril de 2022, aviso de concorrência pública do tipo menor tarifa quilométrica para a concessão do serviço de transporte Coletivo no Município. Relembre:

Votorantim (SP) lança licitação do transporte municipal

A entrega dos envelopes está prevista para esta quinta-feira, 26 de maio de 2022. A empresa vencedora do certame, que oferecer a menor tarifa quilométrica, assinará o contrato de concessão.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Eliana Rosa disse:

    Gostaria de saber como fica as pessoas que tem o cartão do ônibus auto ônibus São João, e o valor que já colocou no cartão como fica

  2. Elena F Silva disse:

    Graças a Deus, porque a São João abandonou literalmente os munícipes que a sustentou por por muitos anos.

  3. João Pereira Monteiro disse:

    Bom dia. Vá me dizer que ninguém sabia que um dia está empresa iria assumir Votorantim ?! E tem mais, poderá assumir outras da região! E ainda falam do cartel na era do PT em são Paulo!!! É pra acabar com a paciência!!! É o PSDB mandando bala!!! Se não tirar este partido do cenário político, vai continuar os trambiques!!!

Deixe uma resposta