Volare anuncia fornecimento de 70 micro-ônibus do Programa Caminho da Escola no Paraná

Veículos são do modelo Attack 8 4×4

ADAMO BAZANI

A Volare, da Marcopolo, realizou a entrega de 70 novos micro-ônibus Attack 8 4×4 para a Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná.

Os veículos foram adquiridos por meio da concessionária Rodo Service, no âmbito do Programa Caminho da Escola.

Este é mais um importante fornecimento que conquistamos como parte do programa Caminho da Escola, do qual somos um dos principais fornecedores, sobretudo de modelos com tração 4×4. Essas unidades vão colaborar, além da modernização de frota, com a formação de jovens em diferentes municípios do Paraná, estado com extensa área rural”, disse, em nota, o gerente comercial da Volare, Sidnei Vargas.

Segundo ainda a mesma nota, os 70 micro-ônibus Volare Attack 8 4×4 atendem a configuração ORE 1 4×4 e possuem dispositivo de acessibilidade do tipo DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), capacidade para 31 passageiros sentados em poltronas tipo Sofá 3×2, tacógrafo, passa balsa traseiro, meia parede em tubo, porta-mochila e porta-pacotes.

Os veículos também contam com tração nas quatro rodas (eixos dianteiro e traseiro) e são adequados ao transporte de estudantes do ensino básico na zona rural, em vias pavimentadas e não pavimentadas em condições de difícil trafegabilidade.

Como característica, o ônibus possui saia lateral elevada que proporciona maior vão-livre em relação ao solo, e ângulos de entrada e saída diferenciados. Conta ainda freio com sistema pneumático, tanque de combustível de 150 litros e powertrain com 152 cv de potência. Entre os principais atributos do conjunto destacam-se a suspensão reforçada, sistema de transmissão robusta com as opções de utilização tração 4X2 ,4X4 tradicional e 4X4 reduzida, rodas e pneus especiais para o terreno fora de estrada e freios sistema ABS/EBD, dentre outros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta