Diário no Sul

Após 12 meses de operação, Transcal atende 5.600 pessoas por dia na ligação dos bairros de Canoas (RS) às estações locais da Trensurb

Foto: Divulgação Transcal

Empresa calcula que 80% dos passageiros escolhem o Rápido, marca da operadora que realiza os trajetos

ALEXANDRE PELEGI

A empresa Transcal completa 12 meses de operação das linhas de transporte que ligam os bairros de Canoas (RS) às estações na cidade da Trensurb (Empresa de Trens Urbanos).

A Trensurb tem seis estações em Canoas, situadas nos bairros Niterói, Fátima, Mathias Velho, São Luís, São José e centro.

De acordo com comunicado da operadora, 80% dos passageiros, cerca de 5.600 pessoas por dia, têm escolhido o Rápido, marca da operadora que realiza esses trajetos.

A frota possui 22 ônibus dedicados às rotas, com padrão seletivo e equipados com ar-condicionado e poltrona do tipo rodoviária.

A Transcal atribui o sucesso do serviço à confiabilidade quanto ao cumprimento regular das rotas. A empresa informa que cumpre 100% das viagens previstas nas tabelas de horários formuladas e fiscalizadas pela Metroplan.

Os usuários ainda podem acompanhar as rotas pelo aplicativo de monitoramento TEU!, que exibe a localização e a previsão de chegada dos ônibus nas paradas.

Outro dado importante é quanto ao valor da tarifa, que favorece a decisão final do usuário. Utilizando o cartão TEU!, o cliente do Rápido ganha desconto de 45 centavos por viagem, de acordo com convênio estabelecido pela Transcal com a Trensurb.

“Isso representa uma economia de R$ 234,00 por ano, considerando trajeto de ida e volta, cinco dias da semana”, informa comunicado da empresa de ônibus.

Para o gerente geral da Transcal, Pedro Bessa, o conforto dos ônibus, assim como a regularidade das linhas, é o que motiva o usuário a ter grande confiança no Rápido. “Trabalhamos intensamente no último ano para alcançar este resultado e estamos sempre atentos e comprometidos em manter e aprimorar o trabalho que prestamos à comunidade“, afirma Bessa.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. CELI MELO DA SILVA disse:

    A transcal atende apenas alguns bairros de Canoas. Nos bairros Rio Branco e Fátima não tem integração, alguns horários da Sogal passam pela estação ( isso qdo cumprem horário). Aqui na Rio Branco está uma vergonha.

Deixe uma resposta