CPTM realiza alterações operacionais na Linha 11-Coral

A partir desta terça (17), os trens passam a operar de maneira alternada até Guaianases e Estudantes

WILLIAN MOREIRA

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) iniciou neste mês um período de testes com alteração na circulação dos trens na Linha 11-Coral que liga o centro de São Paulo até a cidade de Mogi das Cruzes.

Segundo informações da central de atendimento ao cliente, os trens partindo da estação Luz sentido Mogi das Cruzes passam a operar de maneira intercalada, com um trem partindo para Guaianases e outro para Estudantes, seguido de outro para Guaianases e assim por diante.

Já no sentido centro de São Paulo, em Guaianases os trens vão passar da seguinte maneira: um vindo de Estudantes, outro saindo desta estação e depois outro que vem de Estudantes.

A operação intercalada poderá pegar alguns passageiros de surpresa, uma vez que a companhia não comunicou isto para os passageiros até o momento, orientando apenas pelo sistema de alto falantes, o destino do trem seguinte.

Esta forma experimental é para fora de horários de pico.

O Diário do Transporte procurou a CPTM para mais detalhes a respeito da mudança que trouxe mais detalhes:

Desde 4 de maio, a CPTM alterou o intervalo médio programado entre os trens na Linha 11-Coral durante a semana no período de vale, para que o trecho de maior demanda seja atendido de maneira mais eficaz e confortável. No site da companhia, na parte dos intervalos, a planilha da Linha 11-Coral já reflete esta alteração desde a data citada.
 

Entre 8h30 e 15h30 o intervalo médio é de 5 minutos e meio entre as estações Luz e Guaianases (loop interno) – que concentra cerca de 70% da demanda total da linha, e de 11 minutos entre Luz e Estudantes (loop externo). Nos demais dias e horários os intervalos médios programados continuam inalterados.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Daniela disse:

    Mentira essa linha no horário de pico as 5:30 da manhã até às 7 :00 está com o intervalo de 8 minutos na estação de Suzano todos os dias tem intervalos que chegam ate a 10 ou 12 minutos entre um trem e outro no sentido luz vcs tem que investigar antes de postar notícias todo dia de manhã intervalos maiores horário que o povo está indo trabalhar uma vergonha

  2. Aurea disse:

    Intervalos extensos, param direto, ao se aproximar de Arthur Alvim, Tatuapé , Brás , e ainda chegando no terminal Luz, todos os dias,uma pouca vergonha essa CPTM, nos finais de semana é um sufoco😡passa raiva, esses transportes ao meu ver deveriam ser mais eficazes mantendo mesmo nos finais de semana ,intervalos menores ,como deve ser . Uma falta de respeito. Todos os dias as mesmas palhaçadas, ainda ameaçam e fazem greve. Não adiantou esconderem muito porque os problemas estão aparecendo cada vez mais e piorando cada vez mais.

  3. Nilspn disse:

    Essa alternância já existe a vários meses e eu acho errado, pois os trens que partem da Luz para Guaianazes saem com poucos passageiros, pois a grande maioria espera o trem que vai até Estudantes, já que grande parte dos passageiros, assim como eu descem em Suzano.

  4. Nilson. disse:

    Outro grande problema é que na Estação da Luz não existe elevador para acessar a plataforma 4 que vai para estudantes, fazendo do embarque de pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção um inferno, um sofrimento, já que quase todos os dias as escadas rolantes estão desligadas. Também foram retirados os bancos que existiam nessa plataforma, tornando mais sofrida a espera de uma pessoa pela outra, pois no meu caso chego a estação e tenho que esperar minha esposa que chega mais tarde. As vezes ela tem que me esperar o que é uma dificuldade, pois Já temos uma certa idade.

  5. Cicero disse:

    Trens lotados em função de intervalos maiores que 10 minutos.. a população que depende desse transporte deveria já pensar em ações na justiça contra CPTM por colocar em contante insalubridade os seus usuários…

  6. Thami disse:

    Péssimo cada dia pior essa linha. Todos os dias lento já vai fazer mais de uma semana. Povo sofre. Esse intervalo só atrapalha. Tuod muito cheio demora. Cada dia um stress diferente fora o final de semana que você nem
    Pode sair de casa pois não pode contar com a CPTM um LIXO

  7. Thamiris disse:

    Lixo cptm lixo … cada dia pior lotado. Pessoas sendo esmagadas todos os dias. Plataformas lotadas. Uma demora cada dia um stress diferente. Em vez de melhorar só piora…intervalo de 6 mim de um trem para o outro… a gente já pega essa merdaaaa na força do ódio todos os dias

Deixe uma resposta