Linha de ônibus em Pinhais (PR) volta a atender às regiões do Capoeira Grande e Jardim Marumby

C22 passa a ter quatro novas saídas do Jardim Marumby e três horários com atendimento no Capoeira Grande

ADAMO BAZANI

A Linha C22-Planta Karla vai retomar o atendimento no Capoeira Grande e Jd. Morumby, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a partir desta segunda-feira, 15 de maio de 2022.

Serão quatro novas saídas do Jardim Marumby, e três horários com atendimento no Capoeira Grande.

Segundo a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), gerenciadora do sistema, os dois atendimentos foram suspensos devido à baixa demanda registrada durante a pandemia, mas o número de passageiros voltou a subir.

Por meio de nota, a gestora explica como será o funcionamento.

JARDIM MORUMBY: No sentido bairro > terminal, a linha ganha quatro novos horários tendo como ponto de partida a Rua Ulda Pereira da Silva, no Jardim Morumby. São eles: 6h50, 08h02, 18h29 e 19h35.

Já no sentido terminal > bairro, os horários serão às 6h18, 7h30, 17h56 e 19h02.

CAPOEIRA GRANDE: Nas saídas do Terminal de Pinhais, nos horários de 6h06, 12h09 e 21h30 a linha adentra na região do Capoeira Grande pela Av. Fábio Vicente de Moura até a entrada do Parque Panorâmico e na sequencia retorna para o trajeto normal até o ponto final na rua Flamboyant, no Planta Karla. Vale destacar que neste atendimento a linha apenas circula pela região do Capoeira Grande e o ponto final permanece no Planta Karla.

Além dos novos horários, estão mantidos os 40 horários com saída do Planta Karla e os 36 com saídas do Terminal de Pinhais, conforme tabela abaixo.

Segundo o presidente da Comec Gilson Santos o objetivo é retomar todo o atendimento feito antes da pandemia. “Nós passamos por um momento de muita dificuldade que exigiu algumas ações extremas para manter todo o sistema operando, o que funcionou, pois diferente de muitos lugares, não tivemos um único dia de paralisação, e apesar de ainda não alcançarmos os números anteriores ao da pandemia, estamos fazendo todo esforço possível para retomar os atendimentos que foram descontinuados. A linha C22 é mais uma ação que busca resgatar os usuários e incentivar o uso do transporte coletivo”, destacou Santos.

Antes da pandemia a linha C22 transportava cerca de 2000 passageiros em dias úteis e atualmente este número é de cerca de 1750.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta