Campinas (SP) reforça frota de quatro linhas do transporte público coletivo 

Alterações abrangem as linhas 123, 205, 241 e 266. Foto: Divulgação / Emdec.

Mudanças entram em vigor a partir de segunda (16)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Campinas (SP) informou que vai reforçar a frota de quatro linhas do transporte público coletivo.

As mudanças serão feitas pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a partir de segunda-feira, 16 de maio de 2022.

Os itinerários vão receber um veículo adicional na frota em operação. São eles: 123 (Terminal Campo Grande / Terminal Ouro Verde), 205 (Terminal Campo Grande / Terminal Ouro Verde), 241 (Vila Padre Manoel da Nóbrega I / Terminal Mercado I) e 266 (Parque São Jorge / Hospital das Clínicas).

Segundo a Emdec, as ações buscam adequar a oferta de veículos à demanda de passageiros.

Assim, as linhas 123 e 205, que operam em conjunto e realizam o mesmo trajeto, serão reforçadas e passam a circular com quatro veículos no total, em dias úteis.

A linha 123 passa a circular com dois veículos no período da tarde e a linha 205 com dois veículos no período da manhã.

Por sua vez, a linha 241 também recebe um veículo adicional na frota que circula aos sábados, além de retomar a operação aos domingos, a partir deste final de semana.

Já a linha 266 já recebeu um veículo adicional na frota que circula em dias úteis.

“Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelo aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele também informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta