Apache Vip 5 para Transriver do Rio de Janeiro deve despertar interesse de outros transportadores escolares para o modelo, aposta Caio

De acordo com fabricante, 14 unidades estão em operação na capital

ADAMO BAZANI

Além do mercado de ônibus urbanos, uma das apostas da Caio com o modelo Apache Vip da quinta geração é o transporte escolar.

Por isso, a empresa com sede em Botucatu, interior de São Paulo, tem destacado algumas vendas para o segmento.

Entre elas estão as 14 unidades para a Transriver Transportes, que opera no Projeto “Ônibus da Liberdade”, que proporciona transporte gratuito aos alunos da rede municipal de ensino, em áreas nas quais não há transporte público coletivo ou que o serviço convencional não atenda às necessidades de deslocamento dos estudantes.

A fabricante diz que para esta operação, cada veículo é do tipo midiônibus, com 11.360 mm de comprimento, espaço para 41 passageiros sentados e duas portas com acesso dianteiro.

Em nota, o representante de Vendas da Caio, Jorge Priori, explica algumas particularidades dos veículos

“Os Apache Vip foram configurados para atender à demanda do cliente, por isso foram instaladas poltronas estofadas, com cintos de segurança para todos os passageiros, box para cadeirante e elevador para proporcionar total acessibilidade”.

Para maior conforto, o salão interno, mais amplo, possui ar condicionado e vidros com barreiras aos efeitos solares na cor fumê. As poltronas dos passageiros são ergonômicas, de fácil limpeza e manutenção.

A pintura de todas as unidades segue o padrão visual dos veículos destinados para o transporte especial de alunos. Itinerários eletrônicos em LED, instalados em pontos estratégicos da carroceria, proporcionam melhor visibilidade.

A Caio ainda informou que, além da preparação para a instalação de microcâmeras e sistema de rádio, os ônibus contam com validadores eletrônicos que agilizam o embarque dos passageiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. WAGNER DA SILVA disse:

    Top de mais mais vem com alguns probleminha de ponto sego por exemplo a vista auxiliar na frente do parabrisa,se uma criança atravesar na frente do ônibus não dar para ver seria bom tira essa vista no parabrisa e deixar só a lateral,outro defeito que eu acho que poderia melhorar e a parte de ar-condicionado para o motorista tem alguns modelos que colocaram de frente para o motorista e alguns modelo botaram uma caixa agora justo no lugar que sai o ar condicionado para o motorista nesse caso o motorista não tem ar fica no calor,outro defeito que eu acho até mesmo para a segurança do passageiro e a porta,porta antis do eixo no meio e perigoso por que o motorista faz duas função e se ele puxar o carro e não ver o passageiro descendo e o passageiro cair ele cai embaixo da roda então o legal e porta traseira exemplo se o motorista puxar o carro e não ver o passageiro descendo ele vai cair lá fora mais não embaixo da roda então não vai ter vítima fatal no máximo escoriações,e poderia melhorar um pouco na frente pô motorista com por exemplo porta copo,porta garrafa pra nois botar água e tudo do lado direito não do lado esquerdo acho que só RS RS mais os carro e show

Deixe uma resposta