Rodoviários paralisam operação dos ônibus em Santa Bárbara d’Oeste (SP)

Ao todo, 18 veículos fazem a operação na cidade. Foto: Divulgação / Prefeitura.

Categoria afirma que a empresa não se reuniu com o sindicato para negociação salarial

JESSICA MARQUES

Os rodoviários de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, paralisaram a operação dos ônibus na manhã desta quarta-feira, 11 de maio de 2022.

A categoria afirma que a empresa responsável pelo transporte, a Via Nova, não se reuniu com o sindicato para negociação salarial. Por isso, toda a frota foi paralisada. Ao todo, 18 veículos fazem a operação na cidade.

Em nota à mídia loca, a Prefeitura informa que não foi avisada da paralisação, assim a Via Nova. Por isso, a greve foi considerada abusiva, “já que não está respeitando a legislação na manutenção de frota mínima nas ruas”.

“A Prefeitura ressalta ainda que suas obrigações com a empresa estão rigorosamente em dia. Sobre as condições de trabalho e da frota, reclamadas pelo Sindicato, a empresa informou à Prefeitura que não procedem. Além disso, a Prefeitura fez recente vistoria na frota, que foi toda renovada, com ônibus zero km, equipados com ar condicionado, Wi-Fi, tomadas USB e demais dispositivos técnicos que oferecem conforto ao usuário”, diz a nota.

Entretanto, a Prefeitura notificou a empresa para prestar esclarecimentos sobre os apontamentos trazidos pelo sindicato.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta