Estação Corinthians-Itaquera (Metrô/CPTM) vai fechar mais tarde em dias de jogos que comecem a partir das 21h30

Medida está prevista para dias úteis

ADAMO BAZANI

A estação Corinthians-Itaquera da linha 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai fechar mais tarde em dias de jogos que comecem a partir de 21h30 na Neo Química Arena.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 26 de abril de 2022, durante a celebração de uma campanha de preservação ao patrimônio público entre a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) e o Sport Club Corinthians Paulista.

O horário vai variar de acordo com a demanda, mas nos dias de jogos será possível embarcar nesta estação, tanto na linha 3 como na linha 11 após a meia noite.

Por causa das integrações, as demais estações da Linha 3-Vermelha e das linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás de metrô, além da 15-Prata de monotrilho, também ficarão abertas, mas só vão possibilitar transferências ou desembarque.

Nos trens, a Linha 11-Coral e as estações da Luz, Barra Funda e Tatuapé também funcionarão em horário estendido apenas para transferências e desembarque.

Os ônibus municipais gerenciados pela SPTrans (São Paulo Transporte) na capital paulista não fazem parte do acordo, mas há linhas na madrugada habituais que partem das estações de Metrô e trens para os bairros.

Já os ônibus metropolitanos (EMTU) e municipais de cidades vizinhas da capital não têm alteração.

Se encontraram nesta terça-feira (26) no Parque São Jorge (sede social do clube), o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli; o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves; e o diretor de Relações Institucionais do Corinthians, Antonio Goulart.

Além dos torcedores, a preocupação foi com os trabalhadores que atuam no estádio e nas imediações em dias de partidas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta