Transporte público de Campinas (SP) passa por alterações a partir desta segunda (25)

Emdec vai desativar a linha 143 e reforça a linha 142 – Jardim Santa Terezinha

JESSICA MARQUES

O transporte público de Campinas, no interior paulista, vai passar por alterações a partir desta segunda-feira, 25 de abril de 2022.

Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a linha de ônibus municipal 143 – Jardim Santa Terezinha sairá de circulação por tempo indeterminado a partir desta segunda.

Em nota, a Emdec informou que identificou baixa demanda dos usuários na linha, que começou a operar recentemente, no dia 7 de fevereiro.

Além disso, será reforçada, também a partir da segunda-feira, a linha 142 – Jardim Santa Terezinha, que terá um ônibus a mais nos horários de pico da manhã e da tarde dos dias úteis.

A linha também terá um ônibus a mais aos sábados, até as 14h.

“As linhas 142 e 143 possuem itinerários semelhantes. A diferença é que a 142 circula entre o Jardim Paraíso de Viracopos e o Terminal Central, enquanto a 143 atende entre o bairro e o Terminal Santa Lúcia. Não haverá mudanças nas paradas, a não ser o reforço da 142 e a saída da 143”, detalhou a Emdec, em nota.

LINHA 239

A Emdec também informou que vai ampliam o itinerário da linha 239 – Terminal Ouro Verde para aumentar a abrangência de atendimento na região do bairro Cidade Satélite Íris.

A mudança ocorre também a partir de segunda.

No novo trajeto, a linha segue itinerário normal pela Avenida Professor Mário Scolari. A partir desta via, ela entra na Rua Dr. Nivaldo Alves Bonilha e, na sequência, na Rua Josepha Júlia Doval de Oliveira.

Em seguida, retoma o itinerário habitual pela marginal da Avenida John Boyd Dunlop. A alteração ocorre nos dois sentidos de circulação da linha.

No novo trajeto haverá quatro pontos de parada, sendo dois em cada sentido.

INFORMAÇÕES SOBRE LINHAS DE ÔNIBUS

Para planejar as viagens no transporte público coletivo de Campinas, preenchendo origem e destino, a recomendação é utilizar o aplicativo Citta​mobi, que informa onde embarcar, desembarcar e que ônibus municipais utilizar. Também é possível consultar as previsões de chegada dos ônibus nos pontos, em tempo real. O aplicativo para celular pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store para os sistemas Android e iOS. 

Já para acessar a relação de linhas de ônibus de Campinas, os horários-padrão programados nos dias úteis, sábados e domingos/feriados e os pontos de partida e itinerários, a Emdec disponibiliza a Consulta de linhas municipais

O usuário também pode entrar em contato pelo telefone 118, na opção 3. Ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no (19) 3731-2910.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Maria Alice B de Oliveira disse:

    Um comentário, porque que as linhas do Parque Jambeiro 408.1 voltar horário normal e a linha 499 Yporanga não volta ao normal pois já 3 anos que só tem uma linha ônibus acasa 2 horas e ainda só ônibus velhos que você quebrando, aqui nos nosso bairro nunca tem ônibus novos, quem cuida de transporte coletivo tem que ver isso e não empurrando até quando, quem vai resolver isso.
    Meu Nome Maria Alice Oliveira.

Deixe uma resposta