CPTM abre licitação para certificação da ISO 9001

Foto: Divulgação.

Gerência de Segurança foi o primeiro setor da Companhia a obter o certificado do Sistema de Gestão da Qualidade em 2019

ALEXANDRE PELEGI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos abriu licitação destinada à prestação de serviços de auditoria e certificação do sistema de gestão da qualidade baseado na norma ISO 9001.

O aviso do certame está publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 05 de abril de 2022.

A Sessão Pública do pregão eletrônico será realizada no dia 20 deste mês, com início do prazo para envio de proposta eletrônica nesta quarta-feira (06).

O edital estará disponível a partir de hoje nos sites http://www.cptm.sp.gov.br, http://www.bec.sp.gov.br e www.imesp.com.br.

Em 2019, a Companhia contratou a Fundação Paulo Vanzolini por dispensa de licitação para conceder a certificação do sistema de gestão da qualidade da Gerência de Segurança da CPTM.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo já possui a certificação desde 2003. O primeiro metrô a receber essa certificação foi o de Hong Kong.

Mais conhecida dentre as normas a ISO 9001 é amplamente adotada em todo. Seu objetivo é melhorar a performance e garantir a consistência dos serviços prestados á população.

A ISO é uma organização internacional com sede em Genebra, na Suíça.

Ela é responsável pelo desenvolvimento e promoção das normas de qualidades que são padrão para empresas do mundo inteiro.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading