Falha em linhas 8 e 9 gera operação parcial na tarde deste sábado (02)

Pantógrafo do trem ficou destruído

Problema em trem na estação Osasco faz composições circularem por via singela entre Presidente Altino e Comandante Sampaio, e causa lentidão de Grajaú a Presidente Altino

ALEXANDRE PELEGI/ADAMO BAZANI

Uma falha em um trem na estação Osasco faz com que os trens da Linha 8-Diamante circulem por via singela entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio, com maiores intervalos entre as composições.

O problema afeta também a Linha 9-Esmeralda, com os trens circulando com lentidão de Grajaú à Presidente Altino e com maiores intervalos entre paradas.

A data da ocorrência na estação terminal Osasco foi registrada no aplicativo da ViaMobilidade, concessionária das linhas, às 16h37.

De acordo com imagens recebidas pelo Diário do Transporte, o pantógrafo, que é o equipamento que conecta o trem à via aérea permitindo a transmissão da energia elétrica à composição  foi danificado e parte dele chegou a cair perto de uma das portas.

Os passageiros foram obrigados a andar nos trilhos.

A ViaMobilidade informa que devido à falha em um trem na chegada na estação terminal Osasco, os trens da Linha-9 estão circulando de Grajaú à Presidente Altino com maiores intervalos. Por essa razão, os trens da Linha-8 estão circulando por via única entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio, com maiores intervalos e velocidade reduzida. – explicou a ViaMobilidade em nota.

Adamo Bazani e Alexandre Pelegi, jornalistas especializados em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading