ViaMobilidade aumenta oferta de assentos na Linha 8-Diamante

Medida é fruto da redução no intervalo entre os trens, segundo concessionária

WILLIAN MOREIRA

A ViaMobilidade, concessionária operadora da Linha 8-Diamante do transporte ferroviário de São Paulo, anunciou que a partir desta segunda-feira, 04 de abril de 2022, diminuirá o tempo médio de intervalos entre os trens.

De acordo com a empresa, o tempo de espera cairá para cinco minutos, representando um aumento na oferta de viagens e assentos aos passageiros.

Outra medida adotada é que nos horários de maior movimento, trens em sistema de looping serão implantados entre as estações Barueri e Júlio Prestes, representando um crescimento de 20% na oferta de viagens neste trecho.

A ViaMobilidade adota essa medida após analisar o seu fluxo de passageiros, constatando que 80% dos seus usuários percorrem, embarcam ou desembarcam neste trecho.

A ação faz parte das decisões que a concessionária adota para melhorar o atendimento aos passageiros.

Este tipo de operação já era realizada quando a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) era responsável pela linha.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Bruno Souza disse:

    Como essa notícia é boa a Globo não mostra e nem os blogs faz a mesma quantidade de publicação quanto as más.

  2. vagligeiro disse:

    Bruno, é obrigação a CCR ViaMobilidade fazer o trabalho dela bem feito. O reconhecimento não precisa vir da Globo, tem que vir dos usuários, desde que de forma justa. Simples.

    E é bom saber disto, na verdade algo que a CPTM fazia no passado ofertando serviços em looping entre estações, como serviços entre Barra Funda e Carapicuíba também.

  3. Luciano disse:

    Notícia boa, mas não é mérito da concessionária… A CPTM já prestava esse serviço, foi suspenso durante a pandemia por conta da queda brusca de clientes utilizando o sistema… Seria retomado, como de costume.

  4. Rondonópolis disse:

    Como assim?? Se já era feito pela CPTM, então alguma coisa a via imobilidade mudou e não deu certo.
    Então voltam com era,e nós usuários é que pagamos pelos transtornos.

  5. Charles disse:

    Um dos grandes problemas dessa concessão foi a retirada dos trens mais novos e confiáveis série 8000 que rodavam na linha 8 e a colocação desses velhos trens série 7000, já bem surrados e cheios de problemas, muito rodados.

  6. Evando Fiuza De Souza disse:

    Então, continua a mesma coisa,péssimo serviço prestado. Hoje por exemplo já está com 50 minutos q saímos da estação Itapevi, e ainda estamos em Carapicuíba.Lembrando q a viagem de Itapevi para Barra funda era de aproximadamente 50 minutos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading