Ícone do site Diário do Transporte

CCR assume implantação de novo trecho e estação do VLT no Rio de Janeiro

Termo aditivo foi assinado entre prefeitura e concessionária; novo trecho vai ser integrado aos ônibus do BRT

ADAMO BAZANI

Colaborou Carolina Morais

A CCR informou na noite desta terça-feira, 29 de março de 2022, que assinou com a prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de sua controlada VLT Carioca S.A., aditivo contratual para assumir obras de ampliação do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos.

Para isso, haverá um reequilíbrio econômico no contrato.

Entre as obrigações estão a implantação de novo trecho e estação.

O novo trajeto será integrado aos ônibus do BRT (Bus Rapid Transit) Transbrasil, construído pela prefeitura, e aos ônibus comuns alimentadores.

Veja o que faz parte do aditivo:

Implantação, operação e manutenção

– do terminal de integração denominado Terminal Intermodal Gentileza – TIG, situado no encontro da Rua  Santos Lima com a Avenida Brasil até a sua conexão com a Avenida Francisco Bicalho (“TIG”);

– da extensão do sistema do VLT Carioca, desde a Rua do Equador, em frente a área de desembarque da Rodoviária Novo Rio, até a área do antigo Gasômetro, cruzando a Avenida Francisco Bicalho e o Canal do Mangue (“Extensão VLT”), onde será implantado o TIG, viabilizando a integração entre o BRT Transbrasil, o VLT Carioca e o sistema de ônibus alimentadores.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile