Estação Jardim Colonial da linha 15-Prata passa operar em horário integral em 03 de março

Troca de trens ainda continua sendo feita em São Mateus

ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA

A partir da próxima quinta-feira, 03 de março de 2022, a estação Jardim Colonial do monotrilho da linha 15-Prata, a mais nova do sistema, passa a funcionar em período integral, das 04h40 às 00h, seguindo o mesmo horário das demais estações da rede metroviária.

O acesso à estação já é feito por meio de cobrança de tarifa.

O passageiro precisa estar atento porque a troca de trens continua sendo necessária em São Mateus.

Veja nota do Metrô.

A partir de quinta-feira (3), a estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata do Metrô, inaugurada no final do mês de dezembro, terá seu horário de funcionamento integral, passando a operar diariamente, das 4h40  às 24 horas.

Um trem exclusivo continua atendendo os passageiros no trecho entre a estação Jardim Colonial e São Mateus. Quem viaja no sentido Vila Prudente desembarca em São Mateus e segue viagem em um outro trem. Já quem segue para Jardim Colonial desce em São Mateus e embarca no trem exclusivo com destino à nova estação.

A estação Jardim Colonial deverá atender cerca de 40 mil pessoas por dia, possibilitando aos moradores da região redução de até 50% no tempo de deslocamento até o centro, em comparação a viagens feitas por carro ou ônibus.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, publicará informativos nas redes sociais e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722 ) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Adamo Bazani e Willian Moreira, jornalistas especializados em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta