Prefeitura do Rio contrata duas empresas para operar mais 100 ônibus no BRT

Contrato é para ônibus Padron. Foto: Joshua Rodrigues Barreto/Ônibus Brasil

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022, no Diário Oficial, a contratação de duas empresas que juntas vão compor mais 100 ônibus convencionais (Padron) para operação no sistema de BRT (Bus Rapid Transit).

O contrato firmado é de 180 dias e é improrrogável, ou seja, não poderá ser renovado.Caso o processo licitatório do setor for concluído, a contratação será encerrada de imediato.

O valor total de R$ 32.061.600,00 está dividido entre as empresas Expresso Recreio Transportes de Passageiros Ltda e TransriverTransportes Ltda.

O contrato prevê, além da locação de 100 veículos para compor a frota, os serviços de manutenção, abastecimento, garagem e motoristas para operar os ônibus padron.

Os veículos atuarão no serviço auxiliar do sistema BRT carioca em apoio à frota.

Como mostrou o Diário do Transporte na segunda-feira (14) a prefeitura lançou edital para a compra de 557 novos ônibus para o BRT, com a projeção de iniciar a entrega até outubro deste ano e concluir no segundo semestre de 2023.

Relembre:

Prefeitura do Rio de Janeiro lança licitação para compra de frota do BRT: 557 ônibus novos

Diário Oficial do Rio de Janeiro – 16/02/2022


Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta