Real Expresso compra oito novos ônibus Double Decker para linha que liga Brasília a São Paulo

Segundo a empresa, foram instaladas cortinas de tecido antibacteriano entre os viajantes. Foto: Divulgação.

Segundo a empresa, investimento supera R$ 10 milhões

JESSICA MARQUES

A Real Expresso, empresa de transporte rodoviário, informou que comprou oito novos ônibus para a linha que liga Brasília a São Paulo.

Ao todo, foram oito modelos de dois andares (Double Decker), sendo dois deles o Marcopolo G8, modelo de última geração da fabricante.

No caso dos DDs G8, o passageiro pode optar entre 12 poltronas do tipo leito no primeiro piso ou 48 com serviço executivo no andar superior.

Nos demais, no modelo G7, há a opção de viagem na categoria cama.

Em nota, a empresa informou que o objetivo é “atender à procura por estas opções de luxo que nos últimos três meses, segundo a Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) cresceu mais de 12%”.

A empresa informou ainda que essa procura tem sido percebida pela Real Expresso principalmente depois que as passagens aéreas dispararam de valor.

“Com as tarifas aéreas cada vez mais altas, o transporte rodoviário é, além de uma opção muito mais econômica, mais confortável, segura e com garantia de embarque sem contratempos. O passageiro encontra poltronas três vezes maiores que o assento do modal aéreo e ainda pode viajar quase ou completamente deitado. Muitos idosos que já tomaram a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 além de executivos têm procurado o serviço que se esgotam rapidamente”, afirmou a gestora de marketing da Real Expresso, Alessandra Degasperi, em nota.

DESIGN E CONFORTO

Segundo a empresa, os dois novos ônibus G8 possuem design inédito, com uma estrutura de proteção da cabine que amplia segurança passiva para o motorista, faróis com eficiência até 3,5 vezes maior em relação aos modelos atualmente no mercado.

Além disso, foram instaladas cortinas de tecido antibacteriano entre os viajantes.

Com os veículos G7, a Real atua em parceria com a Rápido Federal (outra empresa do grupo) para a operação do trecho. Os viajantes ainda podem escolher a conexão via Uberlândia ou Uberaba (MG) atendendo também ao público de Minas Gerais.

Além das poltronas que reclinam 180 graus, quem viajar na nova frota ainda terá à disposição manta e travesseiro, encosto para os pés, Wi-Fi, carregador de celular, entre outras comodidades.

Ainda segundo a empresa, é possível participar do programa de vantagens, o VIVA, no qual o passageiro vai pontuando a cada viagem e pode obter, além de passagens, pontos para gastar em lojas de grandes redes varejistas como Americanas, Magalu, entre outras.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta