Marcopolo Paradiso G8 LD está em fase de homologação para introdução no mercado a partir do segundo trimestre, diz fabricante

Modelo foi apresentado como mais um integrante da nova linha de ônibus rodoviários da marca

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo divulgou nesta sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 mais um modelo integrante da linha de modelos rodoviários da Geração 8, que foi lançada no segundo semestre de 2021: Trata-se do modelo Paradiso G8 1600 LD.

Segundo a empresa, a carroceria está em fase de homologação para introdução no mercado a partir do segundo trimestre.

A Macopolo diz que o modelo, que pode ser pode ser produzido com diferentes marcas de chassi na configuração 6×2, mantém as características da linha de produtos quanto a “segurança, conforto e capacidade de bagagens, aliadas a inovação e tecnologia para superar expectativas e tornar a experiência dos passageiros e motoristas ainda melhor, entregando para o operador desempenho operacional em linhas de médias e longas distâncias, além do segmento de turismo de lazer e de compras”.

“Desenvolvemos todos os modelos da Geração 8 focados na excelência e eficiência máxima da operação para que nossos clientes alcancem resultados ainda melhores nos negócios”, disse em nota o diretor de Operações de Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan.

A fabricante diz ainda que a versão possui itens com as características dos demais modelos da  oitava geração da marca:

“A grade dianteira e o para-choques com maior volumetria, robustez e a utilização matérias-primas na fabricação dos acabamentos externos aumentam a durabilidade dos componentes. Mais de 140 novos atributos se revertem em impactos positivos para motoristas, passageiros e operadores; o design inédito com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379; os faróis opcionais em Full LED, com eficiência até 3,5 vezes maior em relação a modelos no mercado, e a estrutura que amplia segurança passiva para o motorista.”

Como opcional, o Paradiso G8 1600 LD conta também com a Marcopolo Biosafe,  contra contaminações de vírus e bactérias com itens como desinfecção do sanitário e ar-condicionado por meio de luz UV-C, acabamentos antimicrobianos, layout 1x1x1 e dispensers de álcool em gel seguem disponíveis.

SEGURANÇA E CONFORTO:

Segundo a Marcopolo, a versão Low Drive tem cabine do motorista redesenhada com painel de instrumentos mais baixo e geladeira no lado esquerdo e tomada USB; maior área visível do lado direito e parede de separação envidraçada, melhorando a visibilidade e dirigibilidade para o condutor, o que se reverte em segurança; maior abertura da porta do camarote para mais conforto e comodidade e novo painel de instrumentos superior na cabine.

Para o passageiro, a carroceria apresenta tratanento termoacústico, poltronas que focam na ergonomia, além do conceito biolight, que ajusta a iluminação interna de acordo com o período do dia para conforto visual dos ocupantes.

A fabricante elaborou o que considera como destaques no modelo:

  • Cabine do motorista projetada para privilegiar a dirigibilidade e visibilidade, o que se reverte em segurança para motoristas e passageiros
  • Maior altura interna escada e novo pega-mão para apoio representam maior segurança e acessibilidade ao salão
  • Maior espaço entre poltrona e painel permite acesso à cabine pela porta de serviço
  • Maior abertura camarote motorista;
  • Parede de separação envidraçada e nova posição do painel proporcionam melhor visibilidade para motorista e auxiliar
  • Geladeira junto ao motorista no lado esquerdo, com usb
  • Novo painel de instrumentos superior
  • Bagageiro com abertura total de tampas

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Pablo Muniz disse:

    Depois de homologado, pela cor da pintura, também vai para a Águia Branca, assim como foi o primeiro DD G8?

  2. Misael123santos.10@gmail.com disse:

    Top

  3. Roberto José de Oliveira disse:

    Top parabéns aí linda a máquina .

  4. É lindão ! Aguardar que as empresas, que oo adquirirem, saibam testar bem com seus motoristas, e ressaltar que não se corre em curvas demasiadamente, ja que muitas estradas são uma cilada só,….chegue com vida e conforto…Parabéns Marcopolo

Deixe uma resposta