Prefeitura de SP aumenta valor da tarifa básica do Cartão Azul Digital para R$ 5,75

Foto: Diário do Transporte

Novo valor com 15% de aumento passa a vigorar a partir desta quinta-feira (20)

ALEXANDRE PELEGI

A partir desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, ficará 15% mais caro estacionar nas ruas da cidade de São Paulo.

Portaria do Secretário Municipal de Trânsito e Transporte (SMT) publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (19), eleva o valor da tarifa básica referente à aquisição do Cartão Azul Digital – CAD dos atuais R$ 5,00 para 5,75 a partir de amanhã.

A tarifa básica corresponde a uma hora de estacionamento.

A portaria autorizando o reajuste da base tarifária de estacionamento rotativo em vias da capital foi assinada pelo secretário em exercício Alexandre Francisco Trunkl.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Ernandes disse:

    Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal, são nossos sócios incompetentes, repassamos quase 60% do que ganhamos para eles.

    Responsabilidade Zona Azul ,Prefeitura: o custo aumentou da zona azul, pode ser!, Eu acredito que não, a cada dia é implantado mais zona azul, o Prefeito deveria manter a arrecadação do ano anterior. aplica o aumento do índice da infração apenas, verifica quanto aumento a arrecadação com as novas vagas, e deveria reduzir o preço para o usuário, mantendo a arrecadação com 10% sem prejuízo para os serviços, e mesma sistemática para iPTU quanto mais sobe casa e apto, mais caro fica, ué, mais não esta aumentado a arrecadação?

    Responsabilidade IPVA, Governo Estadual, Outro absurdo Governador esperto aumenta o ICMS dos veículos, o Brasileiro sendo brasileiro fica contente porque seu carro valorizou, e agora chega o IPVA com aumento espacial, o Governador mais esperto fala que é culpa do Governo Federal, e para ajudar o povo aumenta o parcelamento do IPVA … quando chegar em Maio o preço do carro despenca ..

    Responsabilidade Pedagio, Governo Estadual, para liberar a concessão para Ecovias tirou um retrato na data X, o valor do pedagio ficou caro, lógico tinha pouco carro utilizando o Sistema, agora explodiu o movimento. O Governo não faz o reequilíbrio do contrato para reduzir o pedagio, aceita a desculpas de novos investimento, investimento que não existem tenta usar um ponto de apoio para motorista na Concessão de rodovia mais cara do planeta.

Deixe uma resposta