Audiência pública sobre licitação do BRT Rio é marcada para 7 de fevereiro de 2022

Encontro será virtual e apresentará as condições do processo licitatório

WILLIAN MOREIRA/ADAMO BAZANI

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, o aviso público da realização de audiência pública sobre a licitação do sistema de transporte por BRT (Bus Rapid Transit).

Esta audiência será das 11h às 13h em 7 de fevereiro na forma virtual em razão da pandemia e nela serão apresentadas e debatidas as condições técnicas que vão nortear o processo licitatório da concessão do sistema.

A previsão é de conceder o BRT para a exploração e operação por um período de dez anos, podendo ser prorrogado por outros dez.

Quem desejar participar da audiência, deverá se inscrever no link (https://www.rio.rj.gov.br/web/smtr/exibeconteudo?id=13888918 ) e mais esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail operacao.brt.smtr.rio@gmail.com

Como mostrou o Diário do Transporte, a licitação da concessão do BRT está entre as metas da gestão de Eduardo Paes na área de transportes para 2022.

O plano é conceder apenas a operação dos ônibus em uma licitação. O operador não deve ser o dono dos ônibus, já que a proposta é fazer uma outra concorrência para o fornecimento dos veículos.

Também é prevista uma outra licitação separada, a da bilhetagem que, em dezembro de 2021, terminou sem proposta.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/12/31/rio-projeta-concluir-concessao-de-brt-compra-de-onibus-e-nova-bilhetagem-em-2022-e-faz-balanco-do-ano-para-area-de-transportes/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta