Ônibus da São João, em Feira de Santana (BA), voltam a atender comunidades rurais nesta quarta (12)

Medida da Prefeitura tem como objetivo substituir micro-ônibus do sistema alternativo. Foto: Divulgação.

Com a mudança, passageiros passam a contar com integração tarifária

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Feira de Santana (BA) informou que a partir desta quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, as comunidades de Fazenda Morro, Candeia Grossa, São José, Carro Quebrado e Santa Quitéria voltam a ter atendimento por ônibus da concessionária São João em substituição aos micro-ônibus do sistema alternativo (STPAC).

Com os ônibus, os passageiros das localidades passam a ter como opção o uso do cartão eletrônico Via Feira e a integração entre ônibus pagando uma só tarifa.

Assim, as linhas 50 (São José/Praça do Tropeiro via Carro Quebrado); 52 (Candeia Grossa/ Praça do Tropeiro); 123 (São José/Faz. Morro/Terminal Norte) e 124 (Santa Quitéria/Adelba/Terminal Norte) ficam restabelecidas emergencialmente e por tempo determinado.

O secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, comunicou a mudança aos representantes das respectivas localidades. A diretoria da Ascotrafs (Associação dos Condutores Autônomos do Transporte Alternativo), que realizavam o serviço, também foi informada da decisão.

“A medida da Prefeitura visa ajustar a oferta do serviço às demandas do usuário de transporte da zona rural até definirmos um novo operador das linhas”, afirma o secretário.

A Prefeitura informou ainda que já iniciou o processo de busca por uma nova empresa de transporte que atenderá a região em caráter emergencial.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta