ViaQuatro e ViaMobilidade incentivam troca e doação de livros no Dia do Leitor

Campanha tem como objetivo estimular a cidadania e o hábito de leitura. Foto: Divulgação.

Ações são realizadas nas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô em São Paulo

JESSICA MARQUES

O Dia do Leitor, comemorado nesta sexta-feira, 07 de janeiro de 2022, não vai passar em branco no metrô de São Paulo.

As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, trazem para os passageiros mais uma oportunidade de encontrar boas histórias, de forma gratuita.

Desde que os nichos para livros foram instalados na Linha 4-Amarela, em 2016, e na Linha 5-Lilás, em 2019, as concessionárias vêm promovendo campanhas de incentivo à leitura e estimulando a doação e troca de livros.

Para participar da iniciativa e embarcar em novas histórias, basta escolher um exemplar para levar ou doar seu livro para que ele seja lido por outras pessoas. Não é preciso realizar qualquer tipo de cadastro para poder se aventurar.

Segundo as empresas, o projeto tem como objetivo promover a cidadania ao estimular a circulação dos livros e incentivar a leitura.

“As concessionárias sugerem que os passageiros devolvam os exemplares já lidos aos nichos e também doem livros. Assim, a ação pode ampliar a diversidade de leitura e alcançar um número maior de pessoas”.

A atividade é realizada todos os dias do ano e não está restrita somente à data comemorativa.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta