Moradores da zona rural de Feira de Santana (BA) protestam contra falta de ônibus
Publicado em: 3 de janeiro de 2022

Manifestação na manhã desta segunda-feira (03) ocorreu no Transbordo Central
ALEXANDRE PELEGI
Uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 03 de janeiro de 2022, no Transbordo Central, em Feira de Santana, na Bahia, reuniu moradores de comunidades rurais em protesto contra a falta de ônibus.
De acordo com o site Acorda Cidade, estavam representados os bairros Jacu, Candeia Grossa, Alecrim Miúdo, Carro Quebrado e Fazenda Morro, além dos distritos de Matinha e Maria Quitéria.
Os moradores alegam que o transporte público não os atende, e o transporte alternativo mobilizado pela prefeitura não suporta a demanda, além de não fazer integração no terminal.
Os moradores alegam que têm de descer em frente ao terminal e pagar outra passagem para se locomover para outros locais da cidade.
A operação das linhas da zona rural era feita pela empresa Rosa, que após deixar de atender os bairros rurais passou o serviço para a empresa São João. Desde outubro de 2021, no entanto, alegando rompimento de cláusulas contratuais pro parte da prefeitura, a São João também deixou de atender as comunidades rurais.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes