DELPOM realiza operação contra grupos de vandalizam trens do Metrô e CPTM nesta quinta (23)

Foto: Diário do Transporte

Foram cumpridos 30 mandados de prisão

WILLIAN MOREIRA

A Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021, a operação “163”, buscando prender pessoas responsáveis por atos de vandalismo contra o sistema metroferroviário da capital e Grande São Paulo.

Um total de 140 agentes cumpriram 30 mandados de prisão e de busca e apreensão em diferentes pontos da região metropolitana e também no interior do estado.

Os suspeitos da operação foram identificados depois de um longo trabalho de investigação para apurar os danos ao patrimônio público que acabam por impactar na prestação do serviço, se refletindo em atrasos, quebras e interrupção da circulação dos trens, além de criar o risco de um acidente ferroviário.

Furtos de cabos ou de outros materiais como o cobre e grampos que prendem os trilhos aos dormentes, são ações mais comuns, principalmente pelo valor que o cobre tem no mercado clandestino.

A operação terminou com um saldo de seis pessoas presas, 21 mandados cumpridos e 953 latinhas de tinta spray, além de vários “objetos de prova” apreendidos.

Em outubro deste ano, um furto de cabos na Linha 3-Vermelha ainda na madrugada, prejudicou o atendimento até o final da manhã.

Na ocasião apenas 30 metros foram levados.

Relembre:

Linha 3-Vermelha do Metrô SP volta a ter velocidade reduzida na manhã desta terça (26)

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta