Terminal Sapopemba, em São Paulo, terá testagem de HIV e Sífilis

Ação será gratuita aos passageiros. Foto: Divulgação.

Atendimento será nesta sexta (17), das 8h às 12h

JESSICA MARQUES

A SPTrans informou que nesta sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, das 8h às 12h, o Terminal Sapopemba, na Zona Leste, oferecerá testagens rápidas de HIV e Sífilis.

No local, o atendimento será feito pela equipe do Serviço de Atendimento Especializado em IST/HIV/AIDS Herbert de Souza – Betinho.

Além das testagens, a equipe de trabalho do SAE – Betinho irá fornecer preservativos e orientar a população sobre prevenção, com a distribuição de material informativo de IST/HIV/AIDS.

TERMINAL JABAQUARA

Nesta quinta (16), em continuação à campanha Dezembro Vermelho, a parceria entre a EMTU, o Centro de Cidadania LGBTI Édson Néri e a ESSA – Escola de Enfermagem levará ao Terminal Jabaquara uma ação de conscientização contra a homofobia, respeito à diversidade sexual e orientação sobre IST’s.

Uma van do Centro de Cidadania LGBTI – Édson Néri estará no terminal conscientizando os passageiros sobre prevenção e detecção precoce da Aids, LGBTIfobia e os cuidados com a saúde mental e física. Serão distribuídos autotestes de HIV/Aids, materiais informativos, gel lubrificante e preservativos.

Alunos e um professor da ESSA realizarão testes de glicemia e aferição de pressão, além de orientar passageiros sobre a importância do uso de preservativos para a prevenção de doenças.

SÃO MATEUS

Nos dias 22 e 23 de dezembro, as ações da EMTU relacionadas ao Dezembro Vermelho serão concluídas com a presença da unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont no Terminal São Mateus orientando sobre as ISTs e distribuindo preservativos, reforçando a importância do sexo seguro.

Em todos os eventos, os profissionais também oferecem aos interessados orientação sobre o processo da mudança de nome, sexo, hormonioterapia, além de sugestões de cursos de qualificação profissional.

DEZEMBRO VERMELHO

A data foi definida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1987, com o objetivo de conscientizar e incentivar o combate à AIDS.

Confira os detalhes das ações:

Evento: Conscientização contra a homofobia e autotestes para HIV

Data: 16/12

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP

Evento: Conscientização contra a homofobia

Data: 22/12 e 23/12

Horário: 13h às 17h

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta