CPTM reabre passarela da Estação Braz Cubas, Linha 11-Coral, nesta sexta-feira (17)

Passarela antes da reforma. Foto: Eisner Soares / O Diário de Mogi

Local passou por grande serviço de recuperação

ALEXANDRE PELEGI

A passarela para pedestres localizada ao lado da Estação Braz Cubas, na Linha 11-Coral, em Mogi das Cruzes, será reaberta nesta sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, às 11h00.

O local estava fechado desde o final de maio deste ano, e será reaberto após ter recebido um grande reforço da sua estrutura.

De acordo com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a empresa contratada para o serviço de recuperação substituiu peças danificadas, reforçou as vigas de sustentação, revitalizou as escadas e pintou toda a estrutura, para proteger de ações naturais, como chuva e ventos.

A engenheira do DOVD (Departamento de Manutenção de Estrutura Civil das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade), Tamires Pereira Quirini de Souza Kawasaki, explica que a atuação foi grande, o que permite à CPTM entregar a passarela sem a necessidade de novas intervenções no curto prazo, a não ser para eventuais manutenções.

O presidente da CPTM, Pedro Moro, espera que a população contribua com a manutenção e a beleza da passarela revitalizada.

Para garantir a segurança dos pedestres, a passarela ficou, durante o período de obras, totalmente interditada e a alternativa aos passageiros foi uma passagem de nível localizada a cerca de 200 metros da estação, com a presença constante de vigilantes da CPTM.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta