Quicko lança programa de fidelidade para transporte público

Em Salvador, o aplicativo da Quicko oferece informações em tempo real e a lotação dos vagões do metrô na capital, além das melhores sugestões de rotas pela cidade. Foto: Divulgação.

Novidade está disponível para usuários do aplicativo em Salvador (BA), mas há previsão de chegada a outras capitais em 2022

JESSICA MARQUES

A Quicko, startup brasileira de mobilidade urbana, anunciou nesta sexta-feira, 03 de dezembro de 2021, o lançamento do primeiro clube de vantagens do transporte público no Brasil, o Clube Quicko.

Segundo a startup, o objetivo é trazer “mais conveniência, benefícios e economia para quem precisa fazer o seu corre pela cidade, a nova funcionalidade permite que os usuários do transporte público troquem pontos por créditos no cartão de transporte, além de créditos para recarga de celular”.

Inicialmente, o chamado Clube Quicko está disponível para os passageiros de Salvador, na Bahia. Para acumular pontos, basta que as pessoas usem o aplicativo da Quicko.

Ações como cadastro de cartão do transporte, reportes sobre lotação/atrasos de ônibus e metrôs na cidade pontuam no Clube Quicko. Os pontos acumulados podem representar até ¼ do valor de créditos no cartão de transporte no final do mês”, detalhou a startup, em nota.

OUTRAS CAPITAIS

Com planos de expansão para as demais capitais brasileiras que já contam com a plataforma da Quicko, o clube de vantagens prevê ainda novas opções de prêmios e recompensas que vão de acordo com a necessidade de cada cidade.

Além de democratizar programas de benefícios, que tradicionalmente pertencem a companhias aéreas, postos de combustíveis, entre outros, o Clube Quicko surgiu também com o objetivo de “incentivar comportamentos positivos das pessoas nos centros urbanos que trazem não só benefícios individuais, mas coletivos como o uso de transporte público para a construção de cidades inteligentes e uma mobilidade mais colaborativa”.

“Lançamos o Clube Quicko para ajudar ainda mais as pessoas em suas rotinas diárias e garantir mais economia no transporte. Por meio de missões que geram pontos, quem aderir ao Clube poderá receber diversos prêmios, como recargas no bilhete de transporte e no plano de dados do seu telefone. Além do benefício para o cliente, os comportamentos premiados também serão importantes para melhorar a mobilidade de todos, priorizando o uso de transportes públicos, mobilidade ativa e mudanças de hábitos. Com isso, o usuário tem ainda mais um motivo para priorizar o transporte coletivo”, afirmou o CEO da empresa, Pedro Somma.

SALVADOR

Em Salvador, o aplicativo da Quicko oferece informações em tempo real e a lotação dos vagões do metrô na capital, além das melhores sugestões de rotas pela cidade. Ainda na capital soteropolitana, o aplicativo oferece a melhor experiência de pagamentos para o transporte público do Brasil.

Com a compra digital de créditos para o cartão CCR Metrô Bahia, disponível inclusive com o PIX, o usuário também pode conferir o saldo e o extrato do cartão, fazer o bloqueio e o desbloqueio e cadastrar o CPF. Assim, é possível recuperar em créditos o valor usado para a adquirir o cartão e ainda resgatar o saldo em caso de perda ou furto.

O Clube Quicko chega a cidade de Salvador para proporcionar uma melhor experiência aos usuários do transporte público na cidade. Nesse contexto, a tecnologia se torna um suporte fundamental para os deslocamentos de coletivo com mais informações e previsibilidade, possibilitando assim uma melhor gestão do tempo e qualidade de vida do cidadão.

Ainda por meio do aplicativo da Quicko, os usuários recebem os “Alertas do Transporte Público”, que são informações sobre imprevistos, falhas nos trens, condições de manutenção dos ônibus e trens e alterações nas linhas, deixando assim os passageiros informados antes e durante a sua jornada.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta