Linha 2-Verde terá painéis que informam se o trem está cheio ou vazio a partir de 8 de dezembro

Atualmente, em algumas estações da Linha 2, já é informado o tempo estimado para a passagem do trem seguinte. Foto: Diário do Transporte.

Sistema já existe na Linha 4-Amarela e será exibido ao passageiro por meio de monitores nas plataformas

WILLIAN MOREIRA

A Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo terá painéis que informam se o trem está cheio ou vazio a partir de 8 de dezembro de 2021, próxima quarta-feira.

Em entrevista para o jornal Nova Manhã, o presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Alves Pereira, falou sobre os projetos da companhia voltadas para a população, anunciando a novidade.

De acordo com Silvani, a partir da próxima quarta, monitores digitais, instalados nas plataformas das estações da linha, vão informar ao passageiro como está a lotação do próximo trem.

O sistema é similar ao presente na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro.

Nas telas, vão constar o tempo estimado para a chegada do próximo trem e uma imagem do trem indicando como está a capacidade em cada carro (vagão), se ele está vazio, cheio ou em lotação média.

Ainda na entrevista, o presidente do Metrô confirmou a inauguração das estações Vila Sônia e Jardim Colonial, da Linha 4-Amarela e Linha 15-Prata respectivamente, para este mês de dezembro.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta