UPBus renova frota com BepoBus para operações na zona Leste da capital paulista

Inicialmente, serão sete unidades Mercedes-Benz neste ano; Em 2022, serão mais 19 unidades com chassis a serem definidos

ADAMO BAZANI

A UPBus, que opera parte do sistema de ônibus municipais na zona Leste da capital paulista, iniciou um processo de renovação de frota com unidades fabricadas pela encarroçadora BepoBus, do Rio Grande do Sul.

Segundo a companhia de ônibus, foram adquiridas para este ano de 2021 sete unidades do modelo Città Urbano com chassis Mercedes-Benz OF1721. São os primeiros Città com chassis da Mercedes-Benz.

O ônibus tem 9,8 metros de comprimento e capacidade de 25 passageiros sentados, além do motorista e espaço para cadeira de rodas ou cão-guia.

Seguindo o padrão de encarroçamento da SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora dos transportes da cidade, os ônibus têm ar-condicionado, vidros colados, acessibilidade por meio de elevador central, entradas USB para carregamento de celulares, entre outros itens.

Os primeiros ônibus vão circular na linha 2730 – Vila Jacuí-Metrô Arthur Alvin

No próximo ano, a empresa deve incluir mais 19 ônibus do mesmo modelo de carroceria nas linhas da zona Leste, mas ainda vai definir os chassis.

O Città Urbano tem largura de 2,6 metros, pode receber encarroçamentos até 14 metros, a Altura Externa sem ar-condicionado é de 3,21 metros e com ar-condicionado é de 3,450 metros.

A altura interna é de 2,14 metros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta