Marcopolo e a Mercedes-Benz vendem quatro ônibus para a Bolívia

Veículos para a empresa Flota Cosmos são de modelo Paradiso New G7 1800 Double Decker com chassi O500 RSD 2442/30 

JESSICA MARQUES

A Marcopolo e a Mercedes-Benz informaram em nota que vão fornecer quatro novos ônibus para a empresa boliviana Flota Cosmos.

Os veículos possuem modelo Paradiso New G7 1800 Double Decker, com chassi O500 RSD 2442/30.

Com 14,4 metros de comprimento total e configuração 6×2 (terceiro eixo fixo), os novos ônibus são equipados com transmissão manual Mercedes-Benz GO 210, retardador Voith 115 e demais sistemas eletrônicos de segurança ativa e passiva (ASR; Hill Holder; EBS; ESP; LDWS, e TPMS).

Segundo as fabricantes, os novos Paradiso New G7 1800 DD contam com 43 poltronas leito, sistema de ar-condicionado e calefação, câmeras de monitoramento, câmera e monitor para marcha à ré, com sensores para estacionamento, seis monitores fixos nos salões de passageiros superior e inferior e rodas em alumínio.

“O mercado boliviano vem ganhando maior projeção, sobretudo no segmento rodoviário, com crescente demanda por ônibus mais sofisticados e modernos.  Os Paradiso New G7 DD, com chassis O500 RSD 2442/30 são ideais para as aplicações de turismo e viagens de média e longa distâncias”, afirmou o consultor de Operações Comerciais Mercado Externo e responsável pelo atendimento ao mercado boliviano, Uiliam Kliper Rossetti.

De acordo com Uiliam, o Paradiso 1800 DD o produto mais fornecido pela Marcopolo no país. “Este ano, já exportamos outras 10 unidades para diferentes clientes”, afirmou também o executivo.

A Flota Cosmos possui frota 100% Marcopolo e é cliente há mais de 10 anos. O atendimento na Bolívia é feito pelos representantes Ovando S.A. (Mercedes-Benz do Brasil) e Orion S.R.L., empresa boliviana responsável pela representação, distribuição e assistência técnica de ônibus Marcopolo, com sede na cidade de Santa Cruz de la Sierra.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta