CPTM amplia horário de operação da estação Bruno Covas-Mendes-Vila Natal

Foto: Divulgação CPTM - DA INAUGURAÇÃO QUANDO A PLACA AINDA NÃO TINHA O NOME DE BRUNO COVAS

Passageiros da linha 9-Esmeralda poderão utilizar a mais nova estação de trem da companhia das 10h às 15h, sempre de segunda à sexta-feira; intervalo médio será de 20 minutos

ALEXANDRE PELEGI

Desde esta terça-feira, 16 de novembro de 2011, a Estação Bruno Covas-Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda da CPTM, ampliou em uma hora seu horário de funcionamento em operação assistida.

A mais nova estação de trem da companhia passou a operar das 10h às 15h, de segunda à sexta-feira, com 20 minutos de intervalo médio entre os trens.

A operação assistida iniciou com a inauguração da estação, em 10 de agosto.

Essa fase de testes, diz a CPTM, é importante para que a companhia monitore a adequação dos equipamentos aos sistemas de sinalização já existentes antes de começar a operar a nova estação durante toda a operação comercial, das 4h à meia-noite, todos os dias da semana.

A Estação Mendes-Vila Natal, localizada entre Grajaú e a futura estação Varginha, atende aos moradores dos bairros de Grajaú, Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares.

A estação é parte do projeto de extensão da Linha 9-Esmeralda, o que inclui a estação Varginha (em obras).

Além dos novos equipamentos, o projeto da Linha 9-Esmeralda inclui investimentos em todo o sistema de energia, obras viárias e vias férreas.

A CPTM informa que para melhorar os deslocamentos e garantir segurança aos passageiros na região próxima à nova estação, foram construídos dois viadutos rodoviários (Jacopo Torriti e Micronésia), que vão eliminar as passagens de nível por estarem localizados acima da via férrea.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta