Piracicaba (SP) altera duas linhas de ônibus a partir desta terça (16)

Horários e número de viagens serão modificados. Foto: Guilherme Estevan / Ônibus Brasil.

Mudanças são nos itinerários 126- Bosques dos Lenheiro e 124- Jardim Gilda 

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Piracicaba, no interior paulista, informou que fará alterações em duas linhas de ônibus do transporte coletivo a partir desta terça-feira, 16 de novembro de 2021.

Assim, as linhas de ônibus 126- Bosques dos Lenheiro e 124- Jardim Gilda passam por modificações determinadas pela Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes).

O itinerário 126 terá aumento de viagem em dias úteis e a segunda terá seus horários ajustados também em dias úteis.

Ao todo, a linha passará de 2.023 viagens para 2.644, com um fluxo mensal médio de 82 mil passageiros.

Já a linha 124 transporta mensalmente 68 mil passageiros e os novos ajustes de horários vão minimizar possíveis atrasos.

“Todas as alterações podem ser conferidas no site da empresa TUPi (tupitransporte.com.br) ou nas plataformas de embarque do Terminal Central e Vila Sônia”, informa o diretor do Departamento de Transportes Públicos, Vanderlei Quartarolo, em nota.

Para a secretária da Semuttran, Jane Franco, as medidas englobam um projeto de remodelação e adequação das linhas da cidade.

“Os piracicabanos estão voltando a vida normal. Com isso, estamos notando um aumento gradativo no número de pessoas nas linhas da cidade. Nossa equipe está atenta e diariamente analisa a situação sempre buscando facilitar o deslocamento dos usuários”, explicou a titular da pasta.

Jane ainda explica que a iniciativa integra o projeto que está sendo desenvolvido pela secretaria, visando uma reavaliação global das viagens, permitindo uma melhor distribuição dos usuários e facilitando o seu deslocamento entre o bairro e o centro da cidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Fátima Ferreira disse:

    mesmo mudando de horário fica ruim não bate as horas se pegar 4e9no centro chega 4e26 no pisca e perde o que sai 4e25 dai só 5e30 pagamos pra andar a pé é muito cansativo subir o morro eu ainda moro perto mas quem mora longe

  2. Maxianne dos Santos disse:

    Absurdo mudar somente essas linhas… Até um Expresso aquela região tem.
    Enquanto isso o Parque Piracicaba linha 430 que na pandemia reduziram os horários e a quantidade de ônibus, agora com a volta a as aulas e aumento do combustível, os ônibus cedo e a tarde (os únicos horários que tem) estão cada vez mais lotados, pois por ir direto para o centro, ele atende o bairro e todos os outros novos que de uns 3 anos pra cá foram construídos ao seu redor.
    Moro a 40 anos no bairro e nunca fomos tão mau assistidos como estamos sendo agora… Na verdade esse lado de Piracicaba está esquecido.
    Uso o ônibus que sai às 6:33 do bairro sentido centro, quando ele sai na pista já está completamente lotado por ter moradores do 3 Marias, Parque Piracicaba, Monte Rey, Javari I e II, São Mateus e Gran Park, aí qdo sai na rotatória pega os moradores do Vale do Sol e condomínio Engenho Resende. Ainda ao sair na pista pega os moradores do Parque São Mateus e Altos do São Francisco…
    Acha que 1 única linha tem condições de comportar tantos bairros assim????
    Pelo amor da população (será que assim funciona?), saiam de trás de suas mesas e venham ver oque está acontecendo aqui.
    Agradeço se ao menos algum dos responsáveis desse setor ler essa mensagem.
    Bom dia e obrigada.

Deixe uma resposta