Neobus confirma o fornecimento de 2,5 mil Thunder-Midi para o Caminho da Escola com a Volkswagen

Marcopolo forneceu 4.601 veículos de um potencial de 4.800 unidades relativas à licitação ocorrida no programa de 2019, encerrando as entregas do edital anterior no final do primeiro semestre deste ano de 2021

ADAMO BAZANI

A Neobus, marca pertencente à Marcopolo, confirmou por meio de nota na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro de 2021, sua habilitação por meio de licitação para o  o fornecimento de 2.500 carrocerias do ônibus Thunder-Midi  com chassis Volkswagen Caminhões e Ônibus para atendimento ao programa Caminho da Escola, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

As unidades já começaram a ser produzidas e montadas na fábrica da marca, em São Mateus/ES, em outubro.

“Para a Neobus é muito importante a continuidade na parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus e que já permitiu a entrega de milhares de unidades da marca para municípios de todo o Brasil”, disse na nota o diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e de Marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan.

O executivo disse ainda que o Thunder-Midi é o modelo escolar com a maior capacidade do programa Caminho da Escola, podendo transportar até 59 estudantes sentados, e indicado principalmente para locais de estradas não pavimentadas.

Os novos ônibus Neobus Thunder-Midi estão sendo montados com chassis Volksbus 15.190 ODR, e são dotados de suspensão elevada, pneus mistos e bloqueio de diferencial no eixo traseiro.

Ainda de acordo com a nota da Neobus, os veículos possuem 11 m de comprimento, 2.5mmm de largura e 3.3m de altura.

Entres os itens que equipam as unidades estão DPM (dispositivo de poltrona móvel) para total acessibilidade e configuração interna com poltronas tipo sofá, além de disposição 3×3.

A empresa diz ainda que para oferecer mais comodidade e segurança aos alunos e motoristas dos ônibus, os coletivos também possuem iluminação interna e externa em LED, porta-pacotes e porta-cadernos, rádio FM e USB, câmera de ré com monitor no painel e sensor de aproximação na traseira.

A nota ainda ressalta que ao longo dos últimos dois anos, a Marcopolo forneceu 4.601 veículos de um potencial de 4.800 unidades relativas à licitação ocorrida no programa de 2019, encerrando as entregas do edital anterior no final do primeiro semestre deste ano de 2021

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta