Furto de cabos prejudica circulação dos trens da Linha 10-Turquesa nesta terça (9)

Problema foi registrado no trecho entre as estações Guapituba e Rio Grande da Serra, no ABC

WILLIAN MOREIRA

Desde o início da operação comercial do transporte ferroviário metropolitano desta terça-feira, 09 de novembro de 2021, a circulação dos trens da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é realizada com alterações no atendimento em razão de um ato de vandalismo.

Segundo a companhia foi registrado um furto de cabos o que obrigou a redução de velocidade no trecho entre as estações Guapituba e Rio Grande da Serra, no ABC Paulita.

A empresa alega, em nota, que o tempo de viagem total da linha não é impactado, mesmo com a velocidade de deslocamento menor em um percurso

O trecho entre Guapituba e Brás funciona normalmente e o Serviço 710 não é impactado diretamente pelo problema.

Não houve comunicação da estatal nos canais oficiais para os passageiros.

Leia abaixo a nota da CPTM na íntegra:

A circulação de trens entre as estações Guapituba e Rio Grande da Serra, na Linha 10-Turquesa da CPTM, ocorre com velocidade reduzida, mas sem interferência no intervalo médio programado. Os demais trechos da linha operam normalmente.

A necessidade de redução de velocidade no trecho se dá por uma falha na rede aérea (sistema de alimentação elétrica de trens), provocada por atos de vandalismo (furto de cabos) na manhã desta terça-feira (09/11)

As equipes de manutenção já estão atuando para solucionar o problema.

Os atos de vandalismo comprometem a circulação dos trens, podendo interromper a operação, e prejudicam milhares de pessoas que precisam se locomover pela Grande São Paulo e utilizam a malha ferroviária, que atende 23 municípios.

Willian Moreira e colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading